Ano novo, roupeiro novo



A maioria de nós, mulheres, tem uma enorme colecção de roupas, acessórios, malas e sapatos. Infelizmente, um roupeiro tão cheio que as gavetas nem fecham, não garante que contenha peças utilizáveis.
Talvez tenham um excesso de tops que já não vos servem, calças demasiado gastas para serem usadas e uma série de coisas mal compradas que nem saíram à rua, etc....
Qual é a missão? Reduzir as vossas roupas a uma colecção razoável e completamente usável.


Aproveitem um dia que não convida a sair e em vez de se abalarem para o shopping mais próximo, façam uma grande limpeza ao vosso armário. Tirem tudo o que têm dentro do roupeiro e façam uma avaliação CONSCIENTE, qual Carrie Bradshaw na mudança de apartamento. Sejam implacáveis!


Se vos assenta mal, se já não se lembram da última vez que vestiram, se for demasiado pequeno ou grande, ponham de lado. Façam o mesmo com os sapatos: tudo o que tenha buracos ou rachas irreparáveis deve ir para o lixo imediatamente.
Repitam o modus operandi com os acessórios e as malas. Seguidamente pensam na "regra dos dois anos" - se não usaram uma peça nos últimos dois anos, certamente não vão sentir a sua falta e é tempo de a fazer desaparecer.
Quando terminarem a selecção, está na hora de avaliarem o que restou e anotarem alguma falha significativa - tipo,podem ter várias blusas fantásticas, mas zero de saias e calças ou vice versa. Não se liguem a 20 pares de calças à justa, rifem-nas todas e fiquem só com as mais lisonjeiras. Mandem arranjar as que estão largas ou compridas, de modo a parecerem feitas à medida.
A falta de esmero na forma como nos vestimos é, lamentavelmente, a norma. Neste novo ano desafio-vos a contrariar a banalidade, a apresentarem-se com elegância e de acordo com os cânones clássicos.
Consciencializem-se que esta tarefa é demorada, logo não façam às pressas, não é isso que queremos.
Para se sentirem mais incentivadas a por mãos à obra, que tal combinarem com as amigas e fazerem todas a limpeza aos seus respectivos roupeiros? No final podem juntar-se todas na casa de uma de vocês e fazerem uma festa de troca de roupa! Junta-se o útil ao agradável e passam uma noite ou tarde ( whatever ) espectacular a conversar e a trocar roupas.
É barato, divertido e conseguem dar uma lufada de ar fresco aos vossos roupeiros.
Vamos lá?



You May Also Like

3 comentários

  1. Essas arrumações são óptimas para encontrarmos peças que adoramos e já não nos lembrávamos!

    Beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. estou sempre a organizar o roupeiro, mas este ano estou a precisar de tirar umas horas para pensar em novos conjuntos

    ResponderEliminar
  3. eu já fiz o ano passado, no meu caso como andava sempre a variar de peso, tinha muita roupa de mts tamnhos, desde o 34 ao 44, decide deixar disso, chega de me iludir que vou vestir outra vez o 34 e tb de não me revoltar quando visto o 44, então só ficaram 36,38 e dois 40 pequenos, e só isso levou mais de metade do meu armário, as pequenas guardei para a minha filha, podem ser o must quando lhe servir, eu usei na adelescencia a roupa the minha tia quando era nova e era bué de original e bem vestida...
    e as grandes doei...
    beijinhos linda!

    ResponderEliminar