O dia em que meti um anel no dedo e ele nunca mais saiu


Não, não estou a falar da aliança de casamento.




Desde que me conheço que tenho tendência a viver todo o tipo de situações bizarras, ou porque estou no lugar errado na hora errada ou porque sou uma azelha!
Numa das minhas visitas à feira de Lourosa, comprei um anel todo engraçado na "ourivesaria C" : prateado e com uma pedra grande. Tchei, que jóia, que vistão :p
No sábado passado saí com ele no dedo e lá fomos nós espalhar magia por terras de Santa Maria.
Quando chego a casa tenho por hábito descartar-me de todos os kits, pois só assim consigo dormir mais descansada. Não consegui tirar o anel, parecia colado ao dedo e quase nem rodava. Lá tive de ir dormir com ele, já era tarde e pensei que o dedo tinha inchado derivado à quantidade de vodka digerida nessa noite.
Amanhã tiro, não há stress...
No domingo de manhã fiz mais uma tentativa de me livrar do anel com água e sabonete, costuma resultar mas não desta vez. Começo a entrar em pânico: e se esta mer** não sai? Vou ter de andar com isto a minha vida toda?
Tentei acalmar-me e deixar para mais tarde a resolução do problema, outras tarefas se sobrepunham.
Chegou a noite e eu meti na cabeça que não ia dormir mais uma noite com o anel no dedo, entrou tem que sair. Peguei em sabão e água, esfreguei, rodei, puxei e nada. O.k. Alarme cerebral em luz vermelha. Fui buscar gelo para ver se o inchaço passava e depois reguei o dedo com azeite. Ou vai, ou racha, desta vez tem de sair: esfreguei, rodei, puxei, roguei pragas, senti suores frios, agarrei-me ao balcão da cozinha, puxei até sentir uma dor que me fez deixar cair uma lágrima pela cara abaixo e nada!
Pânico total: então e agora? Queres ver que vou ter de ir ao hospital por causa disto? Tipo aquelas mulheres que decidem dar prazer a si próprias com o gargalo de uma garrafa e depois têm de ir ao hospital porque não conseguem tirar a garrafa devido ao vácuo? Ai que vergonhaça.
Calma Sandra, pensa...
Lá tive de dormir sobre o assunto e mais uma noite com o anel e na segunda de manhã fiz mais uma tentativa frustrada. Com a minha insistência em tirar o anel à força toda o dedo inchou ainda mais e já nem rodava.
Em frente ao meu local de trabalho há uma fábrica de jóias e eu fui lá em desespero de causa pedir ajuda.
O anel teve de ser cortado do dedo e foi super rápido.
Simples, eficaz e todo o pânico vivido durante o fim de semana foi totalmente desnecessário se eu tivesse parado para pensar um bocadinho.
Se algum dia vos acontecer o mesmo, é só passar numa ourivesaria e pedir para o cortar. Boa? E se for uma peça de valor, eles reconstroem.

You May Also Like

2 comentários