Amigos com alma




Quem me conhece sabe do meu amor por sapatos, mas muito antes desse, vem o meu amor por animais. Acho que, se é possível, já nasci apaixonada por animais. Gosto mesmo muito de animais, mas só os de quatro patas e a minha preferência é toda pelos cães!
Lembro-me de quando era criança, pediram-me, na catequese, para fazer um desenho com as coisas que eu queria levar para o céu: desenhei cães, gatos, cavalos, coelhos....
Se há coisa que me faz sofrer é ver animais abandonados nas ruas, famintos e maltratados. E sim, a dor sentimental chega a ser física quando se trata dos meus animais de estimação. Eles são como filhos para mim e são essenciais para a minha felicidade!

                                                                  (Bóris)

A minha vida sem animais de estimação seria vazia.
Eles podem não falar, mas enchem uma casa de alegria: são uma óptima companhia e ensinam-nos valores éticos que poucos seres humanos possuem, tais como a partilha, a lealdade, o amor incondicional. Em suma, são tudo de bom e são mais um membro da família :)

                                                                          (Tanisca)


                                                                         (Bóris)

Estudos comprovam os efeitos benéficos que a presença de um animal de estimação gera na saúde física e psicológica dos seres humanos: estimulam a produção de hormonas relacionadas com o prazer e o bem estar (oxitocina, endorfina, dopamina, serotonina); potenciam o relaxamento e reduzem os níveis de stress; ajudam a baixar a tensão arterial; ajudam a ultrapassar problemas de depressão; favorecem o sistema imunológico; promovem a auto estima e a confiança; despertam o sentido de autonomia e de responsabilidade....
Por todas estas razões e muitas que são só minhas, não dispenso a companhia de um amigo de quatro patas, pois eles sim, são amigos com alma!



You May Also Like

1 comentários

  1. Já tenho saudades de ter um companheiro de quatro patas, mas neste momento não me é possível (horários esquisitos não se compadecem com animais). Mas o último acompanhou-me durante 15 anos … e sempre foi um fiel amigo! :)

    ResponderEliminar