­

Ser sexy



A definição de sexy é alguém sexualmente atraente. Mas, ser sexy não é linear, é uma atitude, uma forma de comunicar através da linguagem corporal.
Nos anos 30, era considerada sexy uma mulher com um corpo andrógino, uma tez macilenta e cabelo curto. Já nos anos 50, no pós-guerra, a mulher sexy seria voluptuosa e com uma cintura fina. Hoje, ter confiança em si própria e uma auto estima elevada traduz-se numa atitude sexy. É a forma de andar e falar, a maneira como arruma o cabelo e o desvalorizar de algumas fragilidades ( como uns kgs a mais ), assim como a maneira como sorri e transmite estar de bem com a vida. Todas estas variantes podem tornar qualquer mulher sexy!
Então, o que é que torna umas mulheres mais sexy que outras? Uma boa conversa, sentido de humor, a linguagem corporal, o olhar, um cabelo bem tratado e um sorriso aberto são mais atraentes do que um corpo curvilíneo e uma conversa vazia.
Os homens são unânimes quando referem que acham sexy uma mulher que usa a roupa deles, saltos altos, tem os pés e mãos arranjados e a depilação feita. Ter um sorriso franco e bonito e mordiscar o lábio, também é valorizado.
As mulheres confundem, frequentemente, sexy com vulgar. Um vestido muito justo não é sexy, é óbvio! Uma saia tão curta que mais parece um cinto ou uma camisa que mostra os seios não é sexy, é vulgar. A barriga à mostra ou uma saia travada nunca serão sexy se a mulher por dentro da roupa, não a sabe usar. O mesmo acontece com os saltos altos, idolatrados pelos homens, pois se não souberem caminhar com eles, de nada valem.
É tudo uma questão de equilíbrio.
O segredo para se ser verdadeiramente sexy está em valorizar o que se tem de melhor, tirar partido dos pontos fortes e no mistério. Um homem a sério sente-se desafiado em descobrir e detesta que lhe seja oferecido de bandeja. Menos pele à mostra e mais personalidade.


You May Also Like

1 comentários

  1. Não poderia estar mais de acordo. Ser sexy não é algo que tenha que estar estereotipado! Beijinhos*

    ResponderEliminar