Em busca da simplicidade



Vivemos a era da saturação. Está tudo demais. É tudo artificial, tudo montado, pensado ao pormenor, completamente descartável. É uma necessidade incessante de provar alguma coisa, seja lá a quem for!
Ao mesmo tempo que milhões de pessoas praticam o consumismo desenfreado e a ostentação, silenciosamente, outros procuram e necessitam de uma vida simples como meio de atingir a felicidade.
Menos coisas, mais tempo; menos roupa, mais estilo; menos comida, mais saúde. Menos é mais: mais tranquilidade e mais felicidade!
O mundo é um lugar enorme, com imensas ramificações. A tecnologia mudou por completo a nossa forma de estar e de viver o dia a dia. Chegou a hora de investir em ferramentas que nos podem ajudar a abrandar o ritmo, a apreciar a vida e a valorizar o que temos.
Deixo convosco alguns tópicos que tenho andado, aos poucos, a adicionar no meu dia a dia como forma de me sentir melhor comigo e com a vida. São coisas simples, mas que realmente melhoram a minha qualidade de vida. Se, como eu, se têm sentido "esmagados", experimentem e depois partilhem as vossas experiências:

- Fica offline por um dia
- Passa um dia inteiro sem reclamar ( difícil esta, mesmo muito )
- Identifica 3 a 6 prioridades na tua vida
- Segue um ritual matinal
- Lê
- Aprende a apreciar a solidão
- Avalia os teus compromissos
- Define metas diárias, mensais ou anuais
- Limpa o guarda-roupa
- Limpa o resto da casa
- Aprende algo novo
- Não compres nada por um dia
- Unfollow e Unfriend ( há muita gente chata que não acrescenta nada e só irrita )
- Sai de casa e vai passear com o cão, o namorado, os amigos ou todos juntos
- Conversa com pessoas pessoalmente
- Cria uma rotina relaxante antes de te deitares ( eu leio )
- Sai de casa sem maquilhagem
- Pratica a gratidão

Há muito mais coisas que podes fazer dependendo dos teus gostos e personalidade, só quis deixar alguns exemplos partindo daquilo que eu faço - podes costurar ou fazer voluntariado - sei lá.
O importante é gastar bem o nosso tempo.
"As coisas simples são indissolúveis. Não havendo nelas contradição, a tendência é para serem duráveis."
Agustina Bessa-Luis

You May Also Like

0 comentários