Será que fazer resoluções de Ano Novo funciona?



"O vento, que é bom bailador, baila, baila e assobia, baila, baila e rodopia e tudo baile em redor."
É assim, também, o mundo moderno. Tudo se encontra em mutação constante. Por conseguinte, será que fazer resoluções de Ano Novo funciona?
Quando entramos num novo ano, é normal pararmos um pouco para fazermos o balanço das metas alcançadas ao longo do ano que terminou e agradecermos as bênçãos recebidas. As coisas más quase deixam de ter importância, pois é altura de estabelecer novos objectivos, de fazer planos e delineá-los com afinco e certeza de que serão cumpridos.
No fundo, o que desejamos mesmo, é equilíbrio e harmonia como sustento para que a nossa vida corra de feição e nos permita aproveitar ao máximo mais um novo ano.
Janeiro é o mês que traz consigo um potencial enorme, energias de mudança e semanas que parecem não ter fim!
Para que todos os objectivos expectáveis sejam atingidos, é importante conciliar a trilogia - casa, mente e corpo:

Casa
Desta parte fartei-me de indicar ao longo do ano anterior...
Recapitulando - analisar o que já não faz falta, bem como objectos que gostamos e não gostamos e eliminar todos aqueles que já não nos dizem nada ou que trazem más recordações, doando ou metendo fora se já não estiverem em boas condições; organizar a casa colocando tudo no sitio certo, ao alcance da necessidade e de acordo com a sua função; finalmente, arrumar.
Os benefícios de nos dedicarmos a estas tarefas são imediatos, pois a nossa mente e o nosso corpo vão sentir necessidade de acompanhar as mudanças.

Mente
É importante limparmos a mente de pensamentos negativos, eles consomem a nossa energia e sugam-nos a saúde!
Não vou dizer que pensamentos positivos atraem coisas positivas, porque também não acredito nisso. É só mais um cliché. Vivam a vossa vida, sem rancores ou desejos de vingança, o mínimo que pode acontecer é dormirem melhor à noite.

Corpo
Cuidem mais de vocês. Como Coco Chanel citou: " Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arranjar um pouco - mesmo que por delicadeza. Nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto possível para o destino." No entanto, a primeira pessoa que vamos encontrar somos nós próprios, que somos a pessoa mais importante. É por nós que nos devemos cuidar, fazer coisas que nos dá prazer e alegria, estarmos com quem gostamos e nos transmite bem-estar. Não ocupem os vossos dias a fazer coisas que não gostam, ouvir músicas que não vos fazem vibrar e a estar com pessoas que só aborrecem e sugam a energia. Desfrutem do melhor que a vida tem para dar e aproveitem que o ano está a começar para porem ainda mais ênfase nestes propósitos.

You May Also Like

0 comentários