DIY: Quadro decorativo


Hoje vamos fazer arte com as nossas próprias mãos, utilizando artigos que temos em casa que precisam ser gastos, para não irem parar ao lixo!

Nas férias de Natal, andei a fazer umas mudanças no closet (que irei mostrar mais à frente). Se me seguem no Facebook sabem que o meu toucador foi atacado pelo bicho da madeira, o que me fez ter de reestruturar muita coisa. Ainda não está totalmente terminado, pois sou pessoa de pormenores.
Na altura comprei esta tela nos chineses para fazer uma experiência que se tornou infrutífera e nos pregou um valente susto durante a noite!!!! Às vezes acontece, as nossas ideias não são tão brilhantes assim :)
Como já tinha gasto dinheiro na tela e deu para reaproveitá-la, decidi transformá-la num quadro e assim, enfeitar uma parede cá de casa. Aproveitei, também, para gastar umas tintas que já tinha por aqui. As tintas, com o tempo, começam a secar e a coalhar, ficando inutilizáveis. Vamos lá então dar uso a coisas que estão paradas a estragar e transformá-las numa peça de decoração bonita!

Para este trabalho, inspirei-me neste quadro que está à venda na Etsy pela quantia de 164,49€.
Encontro-me a passar uma fase complicada na minha vida e fazer este quadro foi como que um exorcismo à alma. É incrível como coisas tão banais têm o dom de nos fazer sentir tão aliviados de uma vida que, por vezes, é tão esmagadora!
É tinta por tudo quanto é lado e sempre que passava o pincel na tela ou, simplesmente, o sacudia deixando que a tinta caísse em qualquer parte, era menos um demónio na minha cabeça.

Esta é a minha obra de arte. Não faz sentido? Para mim faz. Cada pincelada, cada rabisco, cada pinta que caiu na tela....
Já tem um lugar cativo. E sempre que olhar para ele, vou lembrar-me de uma certa situação na minha vida, de todos os fantasmas que trouxe consigo, de todos os sentimentos que me fez experienciar e o quanto me aliviou a tormenta enquanto me embrenhava por entre tintas e pincéis.
Custo final: cerca de 6€ e uma alma bem mais tranquila.
O que acham?

You May Also Like

1 comentários

  1. Também uso a pintura para relaxar. Ás veyes nao sai nada de jeito, mas para nós tem sempre significado.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar