Coisas que me irritam nas redes sociais II




Como a sequela é sempre mais difícil de escrever que o "original" cabe a mim essa tarefa hercúlea! 
Não, não é nenhum comentário machista e peço que não o digam sequer em voz alta que eu não quero ter nenhum problema com as  "Marias Capazes". A saga cabe-me a mim porque primeiro, fui convidado a isso e segundo, porque sou mais irritadiço e reaccionário.





Pessoas sem personalidade
Pessoas que enquanto a  musica do "Despacito" estiver na moda, irão partilhar no mínimo umas 10 vezes por  semana para ir amealhando "Likes" de gente igualmente sem personalidade e sem gosto.

Pessoas com léxico limitado
Pessoas que só conhecem duas palavras, "TOP" e "LOL" e usam-nas até à exaustão. Quase que aposto que nem sabem bem o que significa "LOL". Este tipo de gente comete outro pecado capital que é, faz (ou tenta fazer) uma piada e no fim escreve "LOL" e como se não fosse suficiente mau, ainda mete um like na própria publicação. Isto tem o mesmo significado que se masturbar a olhar para a própria fotografia. Não, não vou tecer qualquer tipo de comentário ao "kkk" porque o meu maior desejo é que essas pessoas levem uma carga de porrada do Ku Klux Klan. Se não sabem o que é, googlem.

Pessoas que usam os filhos como íman de likes
O filho foi à escola, posta foto. O filho foi ao parque, posta foto. O filho está a dormir, posta foto. O filho está a fazer um teatro, dança, ou outra coisa qualquer, adivinhem? Não. Posta video! Para quê? Para todos verem como ele é especial. Já os pais não viram da primeira vez porque estavam a filmar e nunca mais irão ver. Nem os pais, nem ninguém. Origina, como é evidente, um carregamento de Likes porque a malta vê o primeiro frame, já sabe o que é e comentam todos da mesma maneira: "Que giro!" "Está tão grande!"  Se isto tudo já não fosse mau o suficiente ainda há aqueles pais que além das 43 fotos diárias, ainda reproduzem ao detalhe conversas que têm com os filhos. Ninguém quer saber e além do mais, o vosso filho não é mais especial que os outros. As crianças não têm filtro e dizem os mais deliciosos disparates, sintam-se contentes mas guardem para vocês.

Fotos com orelhas e narizes de animais
 A sociedade chegou a isto, tirar selfies com orelhas de coelho ou cão e com voz distorcida. Ninguém fica giro assim, nem tem piada até porque para mim aquilo parece o resultado de uma orgia na arca de Noé.

Mania da perseguição
 É posts atrás de posts, sejam eles estados, fotos, músicas, o que for, tem sempre descrito um "recado" dirigido vá-se lá saber a quem, como se fossem vitimas de uma inveja incessante. "Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia..." Ai Fod@-**

Luto e bandeiras
Se querem ser solidários, façam algo "palpável", porque meter a bandeira de um país ajuda tanto como ir à cozinha comer uma bolacha. Quem está, efectivamente,  de luto não vem às redes sociais e, se por acaso vierem, não metem uma faixa preta com a inscrição "Luto" na vossa foto sorridente de copo na mão. Isso é altamente esquizofrénico.

Casais excepcionalmente românticos
É mel por todo o lado! É "AMO-TE" para trás, é ADORO-TE para a frente, "Não sei viver sem ti" para os lados. Todos os dias lá levamos com fotos do casalinho numa viagem que fizeram à capela da Senhora da Saúde há 4 semanas atrás. Este tipo de casal quando vai a qualquer lado tira 34221432 fotografias em que, ou estão agarrados, ou estão abraçados. Na ausência disto, estão aos beijos. Na posse desta base de dados melosa toca a postar as fotos para toda a gente ver, mas só uma ou duas por dia para que o massacre dure até ao próximo passeio à esplanada da pastelaria da esquina.Chega a tal ponto que, embora sejam dois perfis diferentes, têm a mesma foto de perfil. É ver os comentários um para o outro como se mais ninguém estivesse a ver, nem Fernando Pessoa conseguiria tal proeza. Tirem fotos, imprimam e colem num álbum num domingo à tarde mas, por favor, não nos mostrem fotos das fotos do álbum. Guardem isso. A sério!


Pessoas que escrevem crónicas para blogs alheios
Este género de pessoas reúne tudo o que é de mau na sociedade contemporânea. Primeiro acha-se superior a toda a gente porque escreve para um blog julgando, erradamente, que um blog tem um estatuto superior e de maior relevo intelectual que qualquer outra rede social. Tem um olhar critico em relação a quase tudo o que o rodeia e juntando a isso, a sua personalidade caustica, pragmática e um bocadinho narcisista, crê inclusive que pode apontar o dedo ao comportamento alheio sem que seja vilipendiado pela franja da sociedade que ele próprio critica. As suas idiossincrasias fazem deste tipo de pessoa um ser único e quase excepcional.




P.S.: Este texto não foi escrito segundo o novo acordo ortográfico porque o Word não está actualizado para tal, logo, não faz as devidas correcções automáticas.

P.S.1: Para a realização deste tópico, o "autor" usou as mecânicas da ironia, algo inalcansável  a 90% da população. Se por algum motivo se sentiu melindrado, ou acha que algum dos tópicos era dirigido a si, procure ajuda para mudar de comportamento porque, provavelmente, foi.

 Adeus e até ao mês que vem, se este Blog não for encerrado pelo SEF.






You May Also Like

4 comentários

  1. Demais! quando iniciei pensei logo que era a Sandra, qual o meu espanto quando verifiquei que não :) Não devia, mas vou dizer a famosa palavra: TOP ;) mas, acrescida do + para não ser tão "usual"

    ResponderEliminar