Sofá velho/ sofá novo


Acidentes acontecem em todas as casas e a minha não é excepção. Com o tempo e com o uso, é natural que as mobílias se comecem a degradar. Foi o que aconteceu ao meu sofá!
O sofá era de um tecido a imitar a pele, pois a ideia é que um sofá nesse tecido não mancha e é mais fácil de manter limpo. Até pode ser verdade,mas é um horror!
Se estiverem a pensar em comprar um sofá, não comprem em pele, a sério: é do mais desconfortável que há. No Inverno é muito frio e no Verão faz transpirar e ficamos com o corpo, literalmente, lá colado.
Felizmente ele estragou-se. Glória ao pai! Eu não gostava nada dele.
Começou a desfazer-se e rapidamente eram bocados de sofá espalhados pela casa toda, porque iam colados ao corpo.

Como dá para ver na foto, o tapete está cheio de pedacinhos brancos do sofá. Até a mesa de apoio tem um bocado de sofá.
A chaise longue era a que estava mesmo em mau estado....

Chegou a hora de fazer alguma coisa por ele e por mim.
Para este trabalho foi contratado um profissional.
Primeira dica: oiçam o que ele diz, mas não oiçam tudo. Vocês é que sabem o que querem fazer e o tecido que querem. Não escolham um só porque ele indicou, pois provavelmente está a tentar empurrar-vos o mais caro que tem na paleta ou a tentar escoar o que mais ninguém quer.
Segunda dica: se é um branco que querem, escolham um branco e ponto final. Pouco importa se suja muito ou blá, blá, blá. A casa é vossa, o sofá também.
Terceira dica: negoceiem sempre o preço. Podem conseguir um valor mais real e não serem levados pela cantiga do bandido.

E é isso.
Produto final:



Escolhi, à rebelia do senhor, um tecido branco tipo camurça, muito macio ao toque e super confortável. As esponjas também foram todas trocadas por novas.
Adoro o meu sofá novo :)

You May Also Like

2 comentários