Coisas que um designer de interiores tiraria da tua casa


Renovar a decoração da casa é um pouco como limpar o armário - livrarmo-nos de certas coisas pode ser algo complicado.
Neste momento, encontro-me a renovar a sala de estar, mas já com ideias também para o closet e o escritório. Por esse motivo, não pude deixar de reparar que, torna-se confuso. Há coisas que já não queres, mas que estão em óptimo estado e é um desperdício meter fora. Mas, não será também, essa a razão para ficar com as coisas!
Podemos sempre doar a instituições, dar a algum amigo que goste ou até vender.
Imaginando que, contrataria um designer de interiores para fazer um update na minha casa, o que seria que descartaria?
Depois de uma pequena pesquisa na Internet, encontrei um artigo que respondeu à minha questão.


Eis os contemplados:

Demasiados bibelots
Um dos problemas mais comuns é a quantidade excessiva de bibelots, especialmente em casas pequenas. Quase não dá para ver a base dos armários ou o chão.

Sofás de pele
Odeio, com todas as minhas forças, sofás de pele. As pessoas costumam escolher este tipo de sofás porque não mancham, mas eles não são nada acolhedores e são de um desconforto brutal. Ninguém merece. Não é essa a serventia de um sofá. Um bom sofá deve aliar o conforto ao design.

Decorações de Natal
As decorações de Natal que ficam expostas pela casa o ano inteiro. Vocês sabem quem são...

Secretárias cheias de tralha
É como uma cama sem fazer: dá um ar de desleixo e falta de organização. No mínimo, usem compartimentos para distribuir a tralha.

Idem aspas para a Entrada
Sapatos e casacos empilhados na entrada não é bem. A entrada dá a primeira impressão da nossa casa a quem a visita, convém que esteja o mais organizada possível.

Artigos estragados ou expirados
Almofadas gastas ou rasgadas, revistas antigas, livros que não te interessam, CDs que já não ouves, VHS, são só alguns exemplos.


You May Also Like

2 comentários