Influenciadores digitais




  Numa altura em que Marcelo faz dois anos de mandato, a divida publica é a quarta maior da Europa e continua um frio de rachar, a polémica actual é a Supernanny. Não, não vou falar disso, até porque tenho padrões mínimos sobre o que falo e esse fica claramente abaixo. Falo dos opinadores -  tudo tem uma opinião sobre tudo e sendo este um tema tão polémico, cada um quer puxar a brasa à sua sardinha, todos queremos influenciar um bocadinho o outro com a nossa opinião, porque aqui neste rectângulo (é absolutamente fascinante) todos têm opinião, desde que seja igual à minha!
 É sobre esta última característica que nos é tão própria, a de tentar influenciar terceiros (na esfera digital) que vos quero falar.
  Os influenciadores digitais são uma praga pior que um pacote de arroz que rebentou no chão. Por muito que se limpe, 3 meses depois ainda aparecem grãos de arroz vindos do além.  Eles querem influenciar tudo, desde a roupa que vestimos (porque há um patrocínio), à musica que ouvimos ( geralmente a ultima "latinada" da treta e azeiteira como tudo), a nossa forma física (sim eles vão para o ginásio às 6 da manha todos sorridentes, quando fizeram um directo às 4 da manha a gregar em plena rua), consomem produtos altamente eficientes (prozis e herbalife na linha da frente) e querem convencer-nos que ter 10% de desconto num balde de ração para gado bovino é um bom negócio. Comem sushi 4 vezes por semana e o "Zé povinho" acha que de facto peixe cru enrolado num espinafre e arroz já mastigado é a melhor coisa que comeram... Estão a perceber a imagem?
 Há o tipo de influenciador que é conhecido como "celebridade". Pessoas que são de facto celebridades do panorama nacional, com uma personalidade a roçar a mediocridade, mas que têm muito seguidores. Depois há os que se acham uma celebridade por também terem uma quantidade considerável de seguidores...
  Os youtubers são outra estirpe de influenciadores. São pessoas que falam aos gritos para uma máquina de filmar como se a máquina lhes tivesse feito algum mal, mas são "super divertidos" e  interagem com o público de uma forma directa e desafiando-o a fazer jogos -  aparentemente um dos últimos desafios era comer cápsulas de detergente, o que até faz sentido pois o que esta gente toda precisa é de uma lavagem ao cérebro!

 Da próxima vez que andarem a passear pelas redes sociais pensem,será isto é razoável?  É racional ou altamente estúpido?
 As mentes pequenas e tacanhas são facilmente influenciáveis. 


cumprimentos,



Ps: Se chegaram até aqui e chegaram à conclusão que eu tenho razão no que escrevi, acabaram de ser influenciados por mim e isso é o pior que vos podia acontecer.
 Vá agora tudo a discordar aí na caixa de comentários. 

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