DIY: dar um ar mais "caro" a uma T-shirt


Hoje partilho convosco uma ideia muito simples e que todas podem fazer em casa com as vossas roupas, até aquelas que vocês já nem gostam e nem usam mais. Ás vezes, basta ter um bocadinho de criatividade, olhar para as peças e pensar se havia alguma maneira de elas ficarem melhores para vocês voltarem a ter vontade de as usar.
O que partilho hoje é tão básico que a maioria pode até nem notar a diferença, mas para mim fez a diferença que precisava.
Comprei, nos saldos, uma T-Shirt na Lefties que me custou 3€. A T-Shirt é gira e está dentro das tendências actuais: tem mensagem e atilhos.

A T-Shirt é engraçada, tem um bom caimento no corpo, mas os buracos onde passa o atilho foram, meramente, cozidos.

É nos pequenos detalhes que vemos a verdadeira qualidade de uma peça, mas também por 3€, não se pode pedir muito, não é?

A parte de baixo até cai bem, mas a parte de cima com o atilho "embrulhado" no tecido, fez-me alguma espécie!
Então, o que poderia melhorar? Se os buracos fossem com ilhoses. Simples não é?
Segui, imediatamente, para uma loja dos chineses comprar ilhoses e a respectiva máquina para os aplicar. Não façam isso. É uma porcaria e não fica nada de jeito. Procurem um profissional. Ou então, comprem ferramenta a sério, se acharem que vale o investimento.
Temo dizer que não fica tão barato assim mandar colocar ilhoses: depende da quantidade, do tamanho dos ilhoses e da peça em questão. Neste caso como eram poucos e os buracos já estavam feitos, foi fácil e rápido e não foi nenhuma fortuna ( não chegou a 4€ ).

E voilá! Ficou muito melhor: o "embrulho" na parte de cima desapareceu e a T-Shirt ficou com um ar de mais qualidade no imediato.

O que acharam? Gostam desta tendência de roupas com atilhos? Eu gosto muito, acho super feminino, até numa simples T-shirt :)

Obs: Tenho de substituir este espelho, os recortes desfiguram-me.
Obs1: A capa do telemóvel também é um DIY. Se quiserem fazer a vossa, fiquem por aqui.

You May Also Like

2 comentários

  1. Acho que a camisola ficou de facto com outro ar e uma pequena mudança faz mesmo toda a diferença. Fico a aguardar o DIY da capa de telemóvel! Beijinhos*

    ResponderEliminar