Iluminar o rosto em 10 passos


Nunca fui muito fã da técnica de contorno. Não há dúvidas que, bem feito, é fabuloso, mas também é certo que não é para todas. Se não for bem feito, fica um desastre.
Eu não tenho talento para contornar e acho que, na maioria das vezes, fica muito artificial. Em contrapartida, adoro um rosto bem iluminado - dá aquele ar de saúde :)


Eis como iluminar o rosto em 10 passos:

1. Trata e suaviza
Nutre a pele seca com um bom hidratante. Uma pele bonita e cuidada já tem um brilho natural e é a melhor base para uma maquilhagem perfeita.

2. Cria uma base
Antes de aplicares a base, usa um primer para preparar a pele. Este gesto vai ajudar a esbater melhor a base e impedir que se acumule em certas zonas.

3. Menos é mais
As bases em sérum são as mais apropriadas quando se pretende um efeito natural. Corrigem pequenos defeitos, deixando transparecer a textura da pele.

4. Disfarça imperfeições
Usa corrector nas zonas onde é necessário: olheiras, borbulhas e manchas.

5. Usa as ferramentas apropriadas
Um pincel pequeno para o corrector, um redondo para a base, um achatado para o iluminador e um angular para o blush.

6. Pó ou creme
Os iluminadores em creme são mais indicados para maquilhagens elaboradas, pois deixam um efeito luminoso e húmido. Para o dia-a-dia é mais prático um iluminador em pó.

7. Efeito lifting
Ilumina as zonas que pretendes "levantar" - maçãs do rosto, ossos das sobrancelhas, ponta do nariz, queixo, "coração" dos lábios - tu decides.

8. Lado sombrio
Esbate um pouco de pó bronzeador por baixo da maçã do rosto de modo a definir formas.

9. Lábios sensuais
Com um pincel pequeno aplica iluminador no "coração" dos lábios. Finaliza com um pouco de gloss no centro dos lábios para dar a ideia de uns lábios mais cheios.

10. Selar a luz
Como passo final vaporiza um pouco de bruma hidratante ou fixante para um brilho extra.


You May Also Like

0 comentários