O difícil processo do inicio do Verão




O Verão chegou.
Embora saiba que, anualmente, o Verão chega em Junho, nos últimos anos fico na incerteza se o Verão vem mesmo ou não. É como uma promessa que te fazem e tu ficas na dúvida se a pessoa realmente a vai cumprir.
Mas parece que é verdade, pelo menos durante esta semana.
Não é que me esteja a queixar, mas esta altura do ano é sempre muito stressante e deveras irritante.
O inicio do Verão acelera a vida. De repente, tens mil e uma coisas para fazer antes de poderes ir de férias enquanto passas o dia a ver fotos de "salsichas" nas redes sociais, espalhadas por todos os sítios paradisíacos deste mundo.  Ao mesmo tempo queres aproveitar todos os dias quentes para fazeres coisas agradáveis - ir à praia, esplanada, jantar fora e beber um copo depois.... Também queres fazer arranjos em casa, perder o peso acumulado do Inverno em dois dias, comprar coisas novas e coloridas, ler os 20 livros que estão a ganhar pó na estante, sentada no teu jardim imaginário ao som da brisa e dos pássaros a chilrear e por aí vai.
Só que, subitamente, vês-te num estado completamente depressivo e exausto e a única coisa que queres mesmo, mesmo fazer, é dormir!
Finalmente chega o tão esperado dia em que entras de férias e aí lembras-te que, afinal, não precisas de comprar tantas coisas. Definitivamente, não precisas de perder 5kg e até já fizeste algumas coisas de que gostas.
Os dias passam a ser mais tranquilos e todas as horas são "Happy hours" e "Sunsets". As coisas que vês nas redes sociais já não te incomodam, até porque estás demasiado ocupada a viver a vida para ires a alguma e até o berreiro dos putos soa a música nos teus ouvidos!
Pois que, no dia seguinte é dia livre outra vez e já sabes que vais continuar, muito bem, de papo para o ar.

You May Also Like

2 comentários