Hoje sou uma mulher de 36 anos


Nasci às 15h!
Acredito que seja essa a razão para eu não funcionar muito bem pela manhã, embora a minha rotina esteja a mudar radicalmente - agora também não funciono à tarde e à noite estou a dormir.
A diferença entre a Sandra de 26 anos e a de 36 é brutal. Imaginem só que é a primeira vez que no dia do meu aniversário parece um dia de Inverno, isto é inédito....
Continuando, quando me comecei a aperceber dessa mudança, assustei-me! Senti-me estranha, pensei que me estava a perder de mim, senti-me a envelhecer. Envelhecer é certo - o espelho não mente e o corpo muito menos.
De há uns anos para cá, ficava sempre deprimida aquando da aproximação do meu aniversário. Este ano não. Não tive tempo.
Os anos têm passado à velocidade da luz, nem acredito que já tenho 36 anos. A parte boa é que não sou a "cota" que idealizava ser quando era teenager. A parte má é que a gravidade não se esqueceu de mim. O que continua na mesma? A minha grande necessidade de dormir, especialmente quando não é suposto. Sou uma inconveniente.
Fazer anos não deve ser deprimente, por muito que os objectivos traçados não tenham sido cumpridos, por muito que os dias sejam difíceis e sem previsão de melhorias, por muito que o nosso rumo se tenha desviado do plano inicial. Não há receitas para ter uma vida perfeita, ela não é perfeita, mas é maravilhosa e vale ser vivida com alegria.
A nossa vida depende maioritariamente de nós - das nossas escolhas, da nossa maneira de ver e reagir às situações, da relação que mantemos com a família e os amigos, das pessoas que escolhemos ter ao nosso lado, dos nossos valores éticos e morais, do que fazemos diariamente e depois há aquela parte que está entregue ao destino.
O dia de amanhã ninguém sabe como vai ser, ontem já foi, portanto só dá para viver o dia presente, pois viver é dos maiores privilégios que temos. Mas viver mesmo. Aproveitar as pequenas coisas, reparar nos pormenores, respirar ar puro, sentir o sol a queimar-nos a pele, abraçar aqueles que amamos e que nos amam de volta, agarrar os desafios e festejar as conquistas.
Hoje é dia de festejar, conquistei mais um ano de vida. Venham daí as prendinhas :)


You May Also Like

0 comentários