A crise faz-nos descobrir talentos que não sabíamos que tínhamos....

Há um ano atrás, precisamente em Junho, mudei de casa.
Adoro, amo a minha casa. É a casa que desejava ter: grande, luminosa, de linhas rectas, descomplicada ( ou não ). Como a casa é grande, os móveis que pudemos aproveitar da antiga quase desaparecem naquele espaço. Agora é hora de mobilar a nossa casa nova, coisa que adoro.
Sempre gostei de decoração, de ser eu a fazê-lo e não um profissional qualquer. A nossa casa deve ter a nossa cara, a nossa história, não ser uma casa de catálogo, impessoal.
Começamos pelo essencial que é a cozinha e o quarto, a malta precisa de comer e dormir.
No quarto a coisa complicou-se, aqui a je não gosta de qualquer coisa mas também não tem dinheiro para exclusivos, se é que me entendem. Eu queria umas mesas de cabeceira de estilo antigo, mas douradas, qual Maria Antonieta. Muito específico para o mercado existente, mas até encontrei umas que vinham de encontro ao que idealizei, só que o valor delas.... bem, nem é bom!
Eu não sou pessoa de desistir, muito menos de pegar num qualquer trambolho do Ikea e assunto arrumado. Não, eu quero aquilo que idealizei ou nada e vou encontrar ao preço que me convém.
Quando perdemos um bocado de tempo a pensar, até temos ideias boas e foi aí que decidi enfiar-me nas lojas de móveis usados e encontrei umas mesinhas com o potencial de se tornarem naquilo que idealizei.



O passo seguinte foi parar numa loja de bricolage e pôr mãos à obra.



Não vou negar, dá muito trabalho, só que a satisfação pessoal no final não tem preço, especialmente se a coisa correr bem que foi o caso :)
Fiquei tão entusiasmada que agora só quero fazer bricolage, ela funciona como uma terapia para mim e faz-me sentir bem. A recompensa é conseguir transformar algo "morto" em algo belo!



Este foi o resultado final das minhas mesinhas de cabeceira. O que acham?


Sigam-me também  no facebook aqui

Beijos*


You May Also Like

4 comentários

  1. Ficaram muito lindas, que ideia tão gira. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Realmente haja paciencia mulher.. eu já tinha dado alguns 3256 gritos ao Mámen e ao Piriri só de stress na parte de lixar tal coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a parte que custa mais, mas eu tenho uma maquina que dá uma ajudinha ;)

      Eliminar