O que levo no saco de praia

                         

O Verão está aí e os tão desejados dias de praia já começaram, finalmente. Há lá estação do ano mais maravilhosa que esta? Claro que não!
Hoje venho abrir para vocês o meu saco de praia. Querem ver o que tem lá dentro? Vamos embora...
No meu saco de praia só entra o essencial ( para mim ), não gosto de andar com a casa às costas, praia é sinónimo de descomplicado.



Depois de me estender na toalha, os protectores solares são obrigatórios. Não uso um diferente para a cara e para o corpo e também não uso com SPF muito alto porque a minha pele já é morena e tolera bem o sol. Aqui, cada caso é um caso e devemos usar o mais indicado para nós, mas proteger a pele é imperativo e não pode falhar. Eu gosto dos da Ambre Solaire; são fáceis de aplicar, cheirosos e a um preço simpático. É suficiente para mim. O protector da embalagem creme deixa a pele com partículas brilhantes, que me dá a sensação que disfarça a celulite ( ilusões ).
A água termal anda comigo o ano inteiro, mas muito mais na praia. A água do mar faz-me arder os olhos e às vezes, quando o mar está muito agreste, nem saio da toalha e a água termal serve sempre para refrescar o corpo.
O cabelo também precisa de protecção e um cabelo comprido ainda mais, as pontas já têm muitos anos e com o sol, o sal, o cloro e a areia, elas ficam muito secas e espetadas.

A partir daqui, tudo o que levo a mais são acessórios....



A carteira para esplanar ao final da tarde, comprar água ou um geladinho.
Uma revista ou um livro para ler na paz.
O MP3 para ouvir uma musiquinha.
O telemóvel, claro ( quase me esquecia dele não fosse ter acabado de tocar ), para tirar selfies aos pés na areia e publicar no facebook.


Os óculos de sol. Ai os óculos de sol que são tão essenciais para mim. Olhos claros, pouca tolerância à luz.
Uma cadeira de praia para o "satélite" rodar livremente....


Em jeito de conclusão digo: Então é isso!
Se quiserem contar-me o que levam no vosso saco, é só descer o rato e escrever nessa janelinha que diz: "enviar um cometário". Boa?
Agora vou para a praia ;)

You May Also Like

0 comentários