De forma a não perder a cabeça nos saldos....


... e estourar o cartão em coisas que nem sequer são o nosso género, mas estavam a um preço tão bom que decidimos "dar-lhe uma oportunidade" ( de ficarem pendurados no armário ), seguem algumas dicas de auto controle que tento, invariavelmente, incutir em mim ( olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ).
Já aqui falei sobre o meu desagrado em relação à época de saldos, isso não quer dizer que não tente aproveitar, a dificuldade é mesmo encontrar o que me predispus a procurar.
"Sorte" a nossa que arranjamos sempre uma "necessidade" que nem sabíamos que tínhamos até pousarmos a pestana em alguma coisa ( comigo são sempre sapatos ) que está ali a brilhar e a pedir para a tirarmos daquela situação penosa, amontoada numa qualquer bancada de uma loja abalroada pelo desespero de cada um!
Vamos então estabelecer limites na nossa ida aos saldos e provar que somos mulheres controladíssimas?

- Analisem o vosso armário e vejam o que realmente precisam.



Este ponto é crucial, temos de sair de casa a saber o que queremos comprar. Eu faço sempre uma lista com os artigos que preciso, portanto façam a vossa também. Se a loja tiver site, escolham as peças online e desloquem-se à loja só para garantir que é mesmo aquilo que pretendem , ou comprem online e não se chateiem mais com isso. Aproveitem para "amanhar" aquelas peças que andavam a namorar há uma data de meses. É agora ou nunca.

- Estabeleçam um valor.Tentem, esfolem-se a tentar não gastar mais do que o estabelecido. É difícil, eu sei.... Ai se sei!

- Afastem-se das tendências.O nome diz tudo, é uma tendência. Daqui a uma "derrapagem" já não interessam nem ao menino Jesus.

- Optem pelas peças básicas.



Aquelas que se usam sempre e se adaptam a qualquer tendência. Umas calças de ganga, uma camisa branca, um vestido com bom corte... sei lá, peças com qualidade e que durem mais que uma temporada.


- Façam "vistoria" completa às peças escolhidas.


Esta é a altura em que mais facilmente encontramos peças estragadas, com manchas, rasgadas, com fechos relaxados, um sem número de desgraças. Lembrem-se, nenhum meio tostão vale em trazer peças destruídas para casa. Quem vasculha no lixo é mendigo.

- Levem uma amiga racional. Assim, sempre que estiverem prestes a perder a cabeça, têm ali ao lado a voz da consciência a dar o alerta "loucura". 



É isso meus amores, sinto que fiz o meu dever de vos alertar e preparar para a maior luta estival de que se tem memória.
Agora vão.....



You May Also Like

5 comentários

  1. Eu até acho que todas as mulheres sabem estas dicas mas depois por em prática é que é o mais difícil...
    Eu não sou nada de tendências, como dá para ver pelo blog sou mais de peças que se conjugam bem entre si e quase se pode dizer: é sempre mais do mesmo...
    Tento ver bem a peça à procura de defeitos para não investir e depois me arrepender...

    Também sou louca por sapatos mas tento ser racional: só posso usar um par de cada vez mas nem sempre o bom senso fala mais alto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma pessoa muito agradável, se o mais do mesmo for harmonioso não vejo mal nenhum nisso. Em relação aos sapatos, realmente só se pode usar um par de cada vez, por isso é que o ano tem tantos dias ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. ótimas dicas para conseguir ir aos saldos de forma racional, adorei as dicas e vou segui-las ;)

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas ;)
    *já sigo o blog

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar