O assassínio de Richard Nixon



Um filme de 2004 que conta a história de Samuel J. Bicke ( Sean Penn ), um homem de 44 anos que quer acreditar em algo - qualquer coisa.
Baseado numa história real, Samuel era um vendedor de móveis que acreditava que se devia dizer sempre a verdade. Era motivo de chacota na empresa onde trabalhava e tinha o sonho de abrir uma empresa de pneus com um amigo preto.
A história passa-se no ano de 1972, numa sociedade marcada pelo racismo, pela corrupção politica e pela guerra no Vietname. Samuel vê subitamente o seu mundo desmoronar: separado da mulher que recusa a reconciliação que ele tanto anseia, posto de parte pelo irmão Julius ( Michael Winco ), um homem de negócios cujo sucesso ridiculariza os seus sucessivos problemas profissionais, não consegue o empréstimo para abrir a sua empresa enquanto luta ainda por manter um trabalho que detesta.
Revoltado, acredita ter encontrado o responsável por todos os males e tem um encontro marcado com a História....



Este filme além de ter um elenco espectacular e falar sobre um acontecimento real, fez-me pensar que a humanidade tem regredido ao longo do tempo!
Se formos a ver bem, pelo menos em Portugal neste momento, quantos Samuel J. Bicke há por aí? Eu própria me identifico com ele, com as suas frustrações e o seu desespero na procura de ter uma vida estável e satisfatória. Não me surpreende que hajam alguns que percam a cabeça!
Já viram este filme? Concordam com a minha opinião? O que sentem sobre a vida que têm neste momento?


Desejo a todos um bom inicio de semana e que chegue rápido ao feriado ;)
Beijinhos*

You May Also Like

1 comentários