O que é feito da Classe?



Vivemos numa cultura pimba. O povo só gosta do brejeiro e os ídolos da malta são os concorrentes da Casa dos Segredos...
Quando é que isso aconteceu?
Significado de Classe:
1. pessoas, animais ou coisas com características semelhantes: a classe dos vertebrados; uma classe social; a classe média
2. Grupo de alunos do mesmo ano
3. sala de aula
4. elegância, requinte: ter classe

É desta última que eu falo, que está tão extinta como os dinossauros!
Deleito-me a ver filmes antigos, a preto e branco, filmes do Hitchcock ou o meu favorito "Breakfast at Tiffany's" . Mergulho de cabeça em imagens de Divas de Hollywood dos anos 50 com toda a sua beleza natural e glamour. Mulheres com classe, expressão esta, que está em desuso e que é, infelizmente, desconhecida dos mais novos.
A Classe ainda resiste em poucas mulheres, quando passam na rua é como se estivesse a passar o cortejo carnavalesco da terra, todos olham, todos riem, todos comentam!
Há lá coisa mais deprimente? Serei só eu a admirar estas mulheres corajosas? É preciso ter coragem para não cair na vulgaridade, afinal, é sempre preciso lutar "contra a maré" quando se é diferente do comum, nem que isso seja uma coisa fabulosa.
Quando eu ia ao cinema todos os Domingos à tarde ao Arrábida Shopping, via lá sempre um casal de idosos em que a senhora me fazia lembrar essas Divas: linda, loira, muito bem vestida e muito bem penteada, com aqueles coques que pareciam ter demorado a manha toda a fazer e só isso já me alegrava o dia. Como eu gostava de a ver e de a admirar e, pensava sempre, um dia espero ser uma senhora como ela, porque nunca foi tão verdade o que Grabrielle Chanel sentenciou: "A elegância não consiste em usar um vestido novo." As mulheres deveriam saber isso.....

                                                                                           ....e os homens também!

You May Also Like

0 comentários