Em que altura da nossa vida, encontramos o nosso estilo?

Num destes dias de melancolia, apanhei-me a ver fotografias antigas...
Desde que me lembro que sou gente ( não tem assim tanto tempo) que tenho uma paixão arrebatadora por fotografia, então volta e meia, lá ando eu a mergulhar nos meus tesourinhos e a sensação é sempre boa, não importa o tempo que passa, acho espectacular ter tantas fotografias para ver e lembrar. Penso sempre, quando for idosa vou adorar rever isto tudo!
Uma coisa que reparo sempre é na diferença da minha figura ao longo dos anos, parece que sou varias pessoas, enquanto há outras pessoas que, por muitos anos que passem, estão sempre na mesma. E daí surgiu esta pergunta: Em que altura da nossa vida, achamos a nossa identidade de estilo?
Não cheguei a conclusão nenhuma, não nas imagens que tenho em casa. Talvez dependa da personalidade de cada um.
Quando somos crianças é-nos imposto um guarda-roupa escolhido pela nossa mãe, até porque, certamente, não temos consciência daquilo que gostamos ou não, daquilo que nos assenta bem ou não. A ocupação de uma criança é brincar e aprender e assim é que deve ser.
Quando chegamos à adolescência, transformamos-nos numa criatura do contra, usamos aquilo que mais irritar a nossa querida maezinha. Hahahaha. Ou não, depende da personalidade, lá está :)
Acho que é a partir  daqui que tudo muda, tudo se transforma e alguma coisa fica, ou tudo. Tenho a impressão que amigas da escola, hoje em dia, continuam com o mesmo estilo dessa altura!
Eu nessa altura tinha um estilo gótico/punk ( wanabe) , onde como é óbvio, predominava o preto e os cinzas e para completar, também pintei o cabelo de preto ( o meu cabelo é loiro).
Dessa altura ficou o cabelo preto e a minha preferência por roupas de cor preta. Ainda na adolescência, mudei completamente de look e passei a usar roupas coloridas mas masculinas, calças largas, camisas e blazers. Dessa altura ficaram os blazers. Entretanto, nos meus 17 anos descobri os saltos altos e os decotes. Nunca mais fui a mesma!
A partir daí fui ficando mais selectiva e mais feminina, também influenciada pela vontade de conquistar um rapazinho pelo qual me apaixonei na altura e ele era mais velho, então tinha de largar a adolescente e trazer a mulher que havia em mim.
16 anos depois, continuo com esse "rapazinho", com as roupas pretas, os blazers e os saltos altos.
Se já encontrei o meu estilo? Nem por sombras, mas é tão bom andar sempre a experimentar coisas novas ;)
E vocês? Já encontraram o vosso?

Segue uma pequena selecção da minha "evolução" ;)


 Eu na escola primária



 Eu em 2003


 Eu em 2004


 Eu em 2005


 Eu em 2006 ou 2007 ( já não me lembro)



 Eu numa versão mais próxima do meu estilo ( adoro este género de produção)



Eu e o "rapazinho" nos dias de hoje


E é isso, podia mostrar imensas imagens, mas acho que esta publicação já está um tanto ou quanto longa.
Beijinhos e uma boa semana a todos*

You May Also Like

0 comentários