Comportamentos com os quais embirro


É verdade e de conhecimento geral que as pessoas certas nos aceitam tal como somos e, felizmente, todos temos essas pessoas na nossa vida em menor ou maior quantidade. Mas desculpem-me lá, há certos comportamentos que tornam tudo mais difícil. Há pessoal que abusa um pedaço, acabando por nos afastar!
Ninguém é perfeito. Facto. Mas caramba, não há santinho que aguente.


Falar da vida alheia
É natural, em todo o ser humano, falar de um ou outro mexerico. O que não é natural, é só falar disso, constantemente!
Pessoas de bem, não retiram nenhum prazer em abordar os outros de forma negativa. Aqueles cujas conversas são sempre à volta da vida alheia, partilhando opiniões destrutivas numa tentativa de se sentirem superiores, certamente farão o mesmo comigo quando não estiver presente.

Fazer-se de vítima
Outra coisa que me tira do sério são os coitadinhos!
Aquelas pessoas que se queixam de tudo - do sol, da chuva, do frio, do calor, nunca nada está bem. Se usassem a energia que gastam a queixarem-se, fazendo algo para melhorarem a sua vida, seriam (certamente) uma inspiração para todos.

Levar tudo a peito
A vida é difícil e levar tudo a peito torna-a ainda mais. Agora, a vida é difícil para todos, não se iludam. Então, muitas vezes, as pessoas respondem-nos mal ou fazem coisas que nos magoam, sem intenção! Estão, somente, a lidar com os seus fantasmas. Deixar que as atitudes dos outros decidam o nosso valor, só traz infelicidade.

Ser invejoso
Ter um pouco de inveja pode ser o motor que nos motiva a avançar e a conseguir o que desejamos. E isso é bom. Muito bom. E saudável. Mas, passar a vida a invejar tudo e todos, sem critério, é só triste!
Outra coisa, até a pessoa mais distraída percebe a vossa "dor de cotovelo" e é uma situação desconfortável para todos.

A constante necessidade de ser o centro das atenções
É que não há paciência para tamanha infantilidade e falta de personalidade. Cresçam.

Não aceitar uma crítica/opinião
Estar com pessoas com as quais tenho de estar sempre a pensar no que posso ou não dizer, para não ferir susceptibilidades é muito cansativo. Basicamente temos de deixar de sermos nós próprios e activar o modo "paninhos quentes". É como andar num campo minado. Ninguém merece.

You May Also Like

3 comentários

  1. Já a m/ avó/avô dizia: Vives a aprender e morres sem saber ;)
    Interessa-te só pelo que vale a pena, desvaloriza! :) Bjs

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo e essa lista é das coisas que mais me enervam devido a morar numa terra pequena. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Confesso que sofro de algumas dessas caracteristicas (nomeadamente nao aceitar uma critica) , mas ja estou a tentar ultrapassá-las. Mas odeio pessoas que falam da vida dos outros, like, que interesse tem?

    ResponderEliminar