O nosso país ainda vai sendo para velhos!




   Desde a última vez que escrevi para o blog muita coisa aconteceu neste país à beira mar plantado. Houve incêndios, chuva, ministros que se demitiram e o Marcelo deu mais uns 5000 abraços e outros tantos beijos e selfies.



    Esta semana foi interessante e marcada por um Juíz que proferiu uma sentença que criou, e continua a criar alguma celeuma. Vamos dar nomes aos bois, o juíz em causa chama-se Neto de Moura e de certa maneira desculpou um sujeito por este ter dado uma carga de pancada na mulher que teria sido infiel, aproveitando para invocar a bíblia e passo a citar: "Na bíblia, podemos ler que a mulher adúltera deve ser punida com a morte." Sim isto está escrito no processo, ainda juntando que "o adultério da mulher é um gravíssimo atentado à honra e dignidade do homem". 
Quando eu soube disto fiquei inquieto, não chocado, mas desconfortável com a situação. Então uma mulher trai o homem, o homem descobre e a seguir junta-se com o amante para dar um arraial de porrada na mulher com um bastão de pregos?  Eu adoraria assistir à conversa que levou a inicial confrontação até à congeminação do plano dos dois. Que machos! 
 Juntos e dando largas à imaginação, construíram um bastão de pregos, arma esta que os Flintstones apenas podem sonhar e ambos bateram numa mulher. Não há nada mais másculo que dois homens baterem numa mulher. Perante este episódio o Juiz concedeu pena suspensa a ambos e pronto. Então e isto fica por aqui? Não há umas chicotadas em público com a população toda reunida a ver a adúltera a ser castigada?
 Espero que estes sujeitos tenham direito a uma indemnização do estado por terem passado por este processo. A humilhação de ir a tribunal reconhecer que a mulher traiu o marido e ainda teve a descaradeza de largar o amante. Que modernice vem a ser esta? 
Se tivesse sido ele a trair estaria tudo bem, tudo de acordo com os códigos de conduta dos transportadores de testosterona em estado puro. 

Isto assusta-me, esta viragem nos nossos valores, nas nossas tradições. Está a perder-se a portugalidade, todas as idiossincrasias no macho lusitano de puro sangue. A unha comprida, o escarro para o chão, o palito e a volta de ouro reluzente com o "baby Jesus" pendurado a olhar para o chão como que a sentir vergonha. Tem sido lenta, mas começa a sentir-se uma mudança comportamental no nosso dia-a-dia. Porrada em mulheres causa celeuma, as turistas vêm para cá passear sem serem violadas. As mulheres saem à noite e bebem copos com e como os homens. Algumas até ganham mais que os homens. Há mulheres nas forças de segurança e, imaginem, a conduzir camiões, autocarros e táxis. 
Com este tipo de comportamento feminino e os homens a assobiar para o lado como se tudo isto fosse normal ainda fará deste enorme país (que ainda acredito no milagre de Fátima) um pais moderno, evoluído e sobretudo civilizado.

Isto só lá ia com um Salazar em cada esquina!!


Cumprimentos



P.S.: Se chegaram aqui e estão a sorrir é porque entenderam a minha ironia, caso contrário podem de facto ir falecer longe juntamente com o Neto de Moura.

You May Also Like

0 comentários