DIY: actualizar uma mesa de apoio com papel autocolante



Hoje é dia de vos mostrar mais um DIY que fiz para a minha sala.
Depois do sofá ter sido estofado, ganhei lanço para fazer mais umas mudanças pela sala. Ainda tenho mais uma data de projectos para lá, mas há coisas que não estão só ao meu alcance, tenho de esperar pelo trabalho de profissionais. Enquanto isso, numa das minhas visitas ao DeBorla neste Verão que passou, adquiri esta mesa de apoio:



É uma mesa muito simples, gira que se farta e com muito potencial. Ela estava a ser vendida para o jardim, mas cada um compra as coisas e mete-as onde bem entender. Verdade? Eu achei que ela ficaria óptima na minha sala. Funciona como mesa de apoio ou como cesto, pois a tampa não está fixa, dando também como artigo de arrumação. Multifacetada esta rapariga!
Olhando para as coisas que já tenho na sala, decidi forrar o tampo com papel autocolante a imitar a pedra mármore.


Estou um bocadinho viciada neste padrão, dá um ar luxuoso a qualquer coisa, é impressionante. Portanto, é bem provável que vejam neste blog outros projectos com este padrão no futuro.
O material necessário para este projecto é:
- papel autocolante
- uma régua
- um lápis
- uma tesoura

A régua é para medir a largura e comprimento da parte lateral do tampo e o lápis é para passar as medidas para o papel. Depois é só recortar na medida certa e colar.


Já a parte de cima do tampo, basta pousá-la em cima do papel e com o lápis, passar a medida. O passo seguinte é recortar e colar. A colagem deve ser feita com cuidado e paciência para não ganhar bolhas.



Eis o resultado final!
Ficou com um ar muito mais polido, não ficou?
No final, se quiserem dar uma demão de cola de decoupage só para segurar melhor o papel, podem fazê-lo. Ou então podem deixar mesmo assim.

O que acharam?

You May Also Like

4 comentários

  1. Fiz a mesma coisa com a minha secretária, o papel autocolante ajuda imenso a melhorar um determinado espaço :)
    beijinhos
    https://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nem parece a mesma peça, ficou muito gira! Beijinhos*

    ResponderEliminar