DIY: modificar uma T-Shirt


Começa uma nova semana que, embora mais curta, será muito ocupada. Um pouco mais que o usual. Os finais de ano têm essa particularidade, é sempre a abrir para depois morrer em Janeiro. Os dias ficaram mais curtos, o que dá logo a impressão de não conseguirmos fazer tantas coisas como antes. Seria altura para hibernar, mas não dá :)
Tendo em conta que o calor continua a dar as caras por aqui (por mim ficaria sempre assim), hoje trago-vos uma ideia para modificar aquela T-Shirt aborrecida, para não ficar parada no armário.
A minha já comprei com o intuito de a modificar, mas vocês podem perfeitamente adaptar a uma que já tenham por aí.

Inspiração:

Gosto muito de peças recortadas que mostrem um pouco de pele, mas não de forma evidente. Pesquei esta foto no Pinterest e guardei para fazer algo do género.

 Numa das minhas idas ao LIDL, apanhei esta T-Shirt na secção de homem e achei que teria potencial. Gosto especialmente da gola que, embora seja alta, não asfixia, pois é larga e tem um caimento engraçado. Sou totalmente avessa a camisolas de gola alta por duas razões: primeira e mais importante, asfixia-me e depois, tendo em conta que tenho o peito grande, não é o tipo de peça que me favoreça. Portanto, no meu armário não existem camisolas de gola alta.

A gola está óptima, o resto não está mau mas também não está nada perfeito. Por ser de homem é demasiado comprida e as mangas também. Nos ombros está 1cm a mais do que devia, se calhar nem isso.
O que é de decidi fazer?
Fazer um corte num ombro, encurtar as mangas e encurtar e arredondar a base. Cortei o tecido como queria e depois mandei à costureira para fazer as beiras. Não sou o tipo de andar com T-shirts recortadas. Gosto de peças com acabamentos em condições.

Resultado final:




O manequim lá atrás estava de castigo com a toalha na cabeça :p

O que acharam da T-Shirt? Ficou melhor ou nem por isso?

You May Also Like

2 comentários