5 Maneiras de personalizares a tua casa


Como já comentei por aqui, sou da opinião de que as nossas casas devem reflectir o nosso estilo e quem nós somos. Ninguém quer que a sua casa pareça uma montra de uma loja de móveis, pois não?
Adoro casas com personalidade...
Às vezes, pode ser difícil fazer isso. Eu, por exemplo, ando neste momento numa guerra com o meu salão - não estou a conseguir dar um sentido à divisão que me agrade, utilizando o que já lá está. Mas hei-de chegar lá, continuando a mexer em tudo e a trocar daqui para ali. Até já tenho uma nova ideia em mente, que vos contarei adiante ( se funcionar ). Sem pressas. As coisas não têm de ser feitas da noite para o dia.
Decorar uma casa é um processo longo no qual vamos mudando coisas do lugar, adicionando e retirando outras, ajustar aqui e acolá!
Hoje dou-vos 5 dicas para personalizarem a vossa casa, uma pequena ajuda para o vosso processo, que poderão abrir a vossa mente e dar-vos inspiração. Vamos a isso?

1. Paredes decoradas
Nos últimos anos têm-se tornado muito populares, isto porquê? Porque cada uma é diferente. Tanto podemos colocar fotos da família, de paisagens, obras de arte, objectos que gostamos... podemos pintá-las com motivos geométricos, de variadas cores, colocar papel de parede, prateleiras, etc. As ideias são infindáveis e todas mostram os nossos gostos pessoais. Depois, são relativamente simples de criar e podemos mudá-las sempre que nos apetecer, sem grandes chatices. Podem cobrir um pequeno espaço ou decorar uma parede inteira.

2. Cornijas
Escolhe um lugar na tua casa que possas mudar com facilidade: dependendo do humor, épocas, estações ou festas. Uma cornija, o topo de um armário ou uma prateleira, são maneiras simples de mudar a decoração da casa e de dar um refresh. Não precisa ser nada muito elaborado ou carregado de coisas, e demora apenas alguns minutos a fazer.

3. Toque vintage
Esta é, sem dúvida, a minha maneira favorita de personalizar a casa. Quando tens uma peça antiga e a combinas com peças novas e modernas, é a fórmula perfeita. Isso e o facto de mais ninguém ter algo igual, porque não se vende nas lojas, é só teu.
Adoro andar à caça de velharias por aí, nunca se sabe quando encontraremos algo único e perfeito para nós!
Sou daquelas que acredita que, se vês alguma coisa que gostas mesmo muito ( e podes comprar ), deves comprar. Mesmo que não saibas onde a colocar, se "fala contigo", então é porque estava destinada a ser tua e tua vais encontrar o lugar ideal para a colocar. Ou até vários :)

4. DIY
De há uns anos para cá, comecei a dedicar-me aos DIY e assim encontrei um hobby que me faz feliz e me traz tranquilidade, além de possuir peças originais e só minhas. Ouro sobre azul.

5. Reaproveitar e reciclar
Vai de encontro ao tópico anterior - pegar em coisas velhas e torná-las em coisas novas. Assim, vão menos coisas para o lixo e estamos a cuidar do nosso planeta. Sim, sou dessas!
Criando uma coisa nova de uma coisa velha, mesmo que a ideia seja inspirada por algo que viste ou que alguém fez, continuará a ser uma peça única, trazendo carácter e personalidade à tua casa.
Que me dizem da imagem acima?

O importante é perceber que, decorar a nossa casa, não é um projecto com termo e também não o deve ser. É muito melhor fazê-lo ao longo do tempo e de forma tranquila, correspondendo aos nossos gostos e actualizando quando tiver que ser. Confia nas tuas escolhas e diverte-te no processo.

You May Also Like

3 comentários

  1. Uma coisa que faço é que acho que da imenso charme é trazer decorações para a casa dos locais/países que vou visitando. Não coisas óbvias, tipo uma torre Eiffel, mas pequenos quadros, pequenas estatuetas... acho que da um toque único e super pessoal :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Eu também faço isso. Trouxe uma estátua da Nefertiti do Egipto que é AMOR. Vi-me foi um bocado aflita para a meter na mala :D :D :D

      Eliminar
  2. Tenho vários objectos que fui recolhendo da casa dos meus avós e tios mais velhos e dei-lhes uma nova vida, assim como aproveitar o talento de alguns amigos e dar vida à casa com ilustrações bonitas =)

    ResponderEliminar