DIY: Dar um up num canto da casa ( Parte I )



Em 2014, publiquei aqui no blog um projecto de bricolage que fiz com a mesinha abaixo ( ver aqui ). Três anos depois, estou aqui novamente para vos mostrar a nova transformação desta mesinha!
Às vezes, as coisas acabam por nos cansar. Ou porque parecem ali perdidas, sem terem ligação a mais nada na casa, ou porque não as conseguimos conjugar com outras peças ou, entretanto, vimos outras coisas que gostámos mais. Comigo, foi o conjunto das três. Estava ali a olhar para este canto de passagem e aquilo não me disse nada. A mesa está linda, a cor é maravilhosa, mas está totalmente fora do contexto do resto da casa. Estas duas peças ( mesa e moldura ) perdem-se completamente nesta parede branca, neste canto do corredor que serve só de passagem. 



Obviamente que, gostando eu das peças, não as quero despachar. Quero sim, continuar com elas, mas fazer com que se fundam no ambiente, dando destaque à divisão, mostrando que tudo foi pensado exactamente para ali, para aquele sitio e não caíram ali por acaso.
 Outra questão importantíssima é, conseguir fazer isso sem gastar dinheiro ou o mínimo possível!


Numa das minhas visitas ao Pinterest, vi esta imagem, que achei por demais de fabulosa. Não consigo resistir a ideias originais e fora do vulgar. Foi nesta imagem que me inspirei para repintar a mesinha.


O trabalho foi duro. Tirar tinta forte de qualquer material não é fácil, mas eu estava decidida.

Comecei por lhe aplicar um decapante...



Como dá para ver, não saiu quase nada.


Mesmo assim, em vez de lhe aplicar nova camada de decapante, decidi lixá-la a seguir. Sou impaciente.

Depois de lixada, ficou assim:



Arrisquei, mesmo sabendo que podia ter de começar tudo de novo. Estava em pulgas para ver o resultado.

 Pintei-a de branco.


Felizmente ficou boa. O mesmo não posso dizer da moldura. Deu-me tanto trabalho que estive prestes a desistir dela. Mas, com paciência, lá consegui dar a volta.
A parte melhor foi depois, quando atirei para cima delas a tinta preta.



Podia ter feito mais? Podia, mas gostei do resultado assim, até porque as minhas peças não têm a dimensão das da imagem de inspiração.



O resultado final foi este:




Conclusão: a cor mudou, as peças ficaram diferentes e mais modernas, mas, no fim, continuam ali meio que à toa. Foi essa a sensação com que me deixaram. Não fiquei satisfeita com o resultado.
E é por isso que irá haver a parte II deste processo que vos mostrarei mais à frente.
O que acham vocês? O que está a faltar aqui?

You May Also Like

1 comentários