Os sabonetes e as colónias estão de volta!

Uma das minhas memórias de infância recai sobre os sabonetes Feno de Portugal e a água de colónia da Johnson's. Assim como o boião azul da Nivea...
Em minha casa, a única imagem feminina que eu tive foi a minha mãe e ela nunca foi vaidosa, então, os únicos produtos que ela usava (e usa ) eram mesmo os já referidos acima. O cheiro daquela colónia é, para mim, inconfundível!


                                                                             a original

                         quem não se lembra da música? "Feno de Portugal, o aroma da natureza...."

Entretanto, e com a chegada dos produtos de limpeza recarregáveis, o hábito de usar sabonete e/ou colónia foi-se perdendo, reaparecendo agora, em pleno século XXI.
Cada vez mais, as pessoas estão a optar por produtos de origem natural e isto tem feito com que os sabonetes e as colónias voltem a ocupar um lugar de destaque.


                                                    Nova linha de colónias da Oriflame

Os minutos que dispensamos aos cuidados de higiene diários são dos poucos momentos que ainda temos para nós próprios e cada vez mais, queremos produtos que se sustentem em valores como a autenticidade, genuinidade e tradição. Queremos uma experiência sensorial e original e estamos fartos de produtos em série.
Um sabonete de qualidade dura mais tempo do que um gel de banho e podemos expô-lo no topo da prateleira ou em qualquer recanto da nossa casa, pois além da sua usual utilidade, é também um bonito e cheiroso objecto de decoração. O mesmo acontece com as colónias e os seus frascos.




Quando vamos comprar um produto cosmético qual é o primeiro sentido despertado? A visão. E a nossa visão procura embalagens bonitas e inebriantes que, no fundo, nos transportem a um pequeno regresso às origens e a quando tudo parecia mais simples.


You May Also Like

1 comentários

  1. No ano passado tive um problema de pele e fui aconselhada a usar sabonetes em detrimento do gel e de facto só uso sabonetes. Geralmente da Ach Brito ou o de coco da marca confiança. Também comprei uma colónia da Roger et Gallet que usava a minha madrinha quando eu era miuda.

    http://singularidadesdeumagatamarela.blogspot.pt/2014/06/os-classicos-da-beleza-feminina.html

    ResponderEliminar