A praga dos pedintes...





Se há coisa que me incomoda toneladas é não poder ir a lado nenhum sem me aparecer uma criatura a pedir.
Opah, não há um minuto de sossego, não há uma hora de lazer que não seja invadida por uma mão estendida que só quer dinheiro, note-se!
Meus caros, dinheiro também eu quero que por aqui ele está em extinção. Chamem-me insensível, mas na minha opinião, que vale o que vale, quem realmente precisa de ajuda não anda nos parques de estacionamento nem nas esplanadas a pedir. Mais, quem realmente precisa de ajuda, aceita qualquer ajuda e não única e exclusivamente o belo do euro.
Vou ao supermercado pedem-me a moeda do carrinho de compras (podem levar, é de plástico), vou buscar um frango à churrasqueira e lá está uma criatura na porta de mão estendida ( e ai de ti que lhe apliques uma coxinha na mão ) , vou ao mercado e lá está um coitadinho estendido no chão com um cartaz, estaciono o carro na rua numa zona com parquímetro e está lá um arrumador de braço no ar ( a serio? ), vou ao café e pumba, levo logo com um grupo de ciganas a falar "latim" com a mão estendida, vou a algum evento de rua e .... pois, já sabem o que acontece. Que massacre.
Portugal devia fazer como a Suiça: emigrantes que se encontrem há mais de seis meses sem trabalhar é recambiá-los para o país deles, aqui já tem pelintras nacionais suficientes, cada país que cuide dos seus e depois é tirar dinheiro a quem realmente o tem. Não faz sentido nenhum que pessoas que tenham rendimentos anuais de menos de 10.000 euros tenham de pagar 200,300,500 de IRS. Vivem do quê depois de pagar?
Estou revoltada!!!





You May Also Like

5 comentários

  1. concordo, eu entendo que a vida está dificil, mas também está para quem não está a pedir. E depois quando eu era miuda havia aquelas histórias de mendigos que pediam em certos sitios no Porto e que tinham conseguido juntar mesmo muito dinheiro mas tinham o vicio de pedir. Numa ocasião a minha mãe foi comprar pão e como estava uma senhora à porta a pedir a minha mãe ofereceu-lhe um pão. Resposta dela: olha-me esta dá-me um pão se ainda fosse um croissant. Eu não tenho por hábito dar a quem pede na rua, prefiro ajudar pessoas que sei que precisam mas têm vergonha de pedir. Outras melgas são aquelas senhoras que estão nos shoppings a pedir para as crianças, como também não sei até que ponto é verdade ou não é usual levarem de resposta: eu já tenho uma criança que precisa da minha ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sei de muitas histórias de "pedintes profissionais", chegamos a uma altura em que já não acreditamos em nada. O problema é que se anda a propagar à velocidade da luz e uma pessoa já não consegue andar na rua sem se cruzar com alguém ( ou alguns ) a pedir dinheiro.

      Eliminar
  2. Hilarious GIF gal! Glad I clicked on your comment on ATLANTIC PACIFIC's blog and got led back here to yours. Your blog's pics and layouts are great too, keep it up! Just followed on GFC and bloglovin' <3 Please check out my recent COLLABORATION WITH CLARKS SHOES ENGLAND! Shot at a cool Shoreditch London graffiti backdrop, please do tell me what you think! #PROVOKED #TheProvokerXClarks

    xx The Provoker
    http://www.the-provoker.com/2014/06/the-provoker-x-clarks.html

    ResponderEliminar
  3. Se há coisa que me chateia também é isso. Chamem-me insensível ou o que quiserem mas estou farta de ver gente a abordar-me a pedir dinheiro. E nem são só os que estão na rua que me chateiam. É os que estão à porta de qualquer Continente ou outro supermercado qualquer. Pedem para ajudar doentes com cancro, para ajudar crianças, para ajudar bancos alimentares regionais e mais não sei que. O engraçado é que eu nunca conheço nenhum dos nomes das instituições. E mais engraçado ainda é que gostam de pedir em jeito de ameaça "Um dia podes ser tu a precisar". Uma pessoa bondosa que se entrega a uma causa pelos outros não diria de certeza uma coisa destas em jeito de ameaça só porque alguém decidiu não ser solidário à força. Eu gosto de solidariedade mas é quando posso e de livre vontade.
    O que eu comecei a fazer foi dizer "Ó minha senhora eu não ganho dinheiro como quer que eu ajude?" porque é verdade. O que recebo é dos meus pais e para me desenrascar na minha vida de estudante. Ahhh desculpa o texto grande mas isto é daquelas coisas que me deixa mesmo chateada e me faz dar uma volta uns metros maior só para evitar passar à frente dessas pulgas da solidariedade forçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HEHEHEHE. Tranquila. A verdade é que não podemos ajudar todos e realmente agora parecem pragas ;)

      Eliminar