A minha alucinante viagem até Aveiro

Há dias em que saímos do trabalho e não queremos ir logo para casa, o dia foi chato e precisamos de ir arejar a cabeça a algum lado antes de nos metermos no nosso segundo trabalho: tarefas domésticas!
Nesse dia pensei que em vez de ir mais uma vez para o Porto, podia ir a Aveiro, só para ser diferente...
Lá arranquei em direcção a Aveiro e desnorteada como sou, não sei como, fui parar à estrada nacional. Com um bocado de sorte, chegar a Lisboa demora menos tempo.
Chegada a Albergaria, aquela famosa recta onde desfilam as "senhoras da vida", por entre uma fila interminável de carros, vi algo que me chocou!



Uma dessas "senhoras da vida" andava a desfilar na rua só em cuecas. SÓ EM CUECAS. Essa nem se deu ao trabalho de usar um "cinto" por cima, é andar mesmo já em cueca para ser mais rápido.
Fiquei perplexa. Os meus olhos não podiam abrir-se mais, na incredulidade de estar a ter algum desvario devido ao cansaço que normalmente acompanha os meus dias.
Seguia eu na fila de transito, a olhar para a senhora de boquinha aberta e prestes a bater no carro da frente, completamente absorvida por aquela imagem degradante.
Ao que nós chegámos.... deplorável.
As pessoas têm tendência em culpar a crise perante estes comportamentos, mas pior do que a crise financeira é a crise moral. Certamente se tentasse contratar essa "senhora" para serviços de limpeza, ela ia mandar-me pastar na hora... Não sei, desconfio!
Não sou grande conhecedora da lei, mas não será este comportamento um atentado ao pudor?



You May Also Like

0 comentários