High Snobiety

No geral sou uma pessoa descontraída, não passo muito tempo a pensar no que vou vestir ( a não ser que seja um evento especial ) nem tão pouco me maquilho todos os dias. A minha cama sempre falou mais alto que qualquer vaidade.
Ao fim de semana tenho sempre um fato de treino e umas sapatilhas para andar durante o dia, ou no máximo, um top e umas calças de ganga com sabrinas. Qualquer coisa que seja rápida de vestir e que não me faça pensar muito, pois a preguiça impera no meu ser e é a roupa ideal para andar a passear e brincar com o meu cão.
Num destes fins de semana, fui com uma amiga à loja Uterque no Mar shopping com o meu fato de treino da praxe. Enquanto mergulhava por entre sandálias e cintos, estava uma criatura ( cliente da loja ) a olhar para mim com ar enojado, como se eu não tivesse tomado banho e estivesse a empestar o ambiente.


Confesso, dei-lhe tanta importância como a que dou a uma mosca que passa, nem reparei na situação! Agora a minha amiga, ai essa, ficou possessa, mas tão possessa que me falou como uma mãe fala a uma filha quando já está a passar dos limites : " Sandra, vamos embora!" Eu como boa filha que sou, acatei a ordem sem perceber nada. Já lá fora, ela contou-me o que se tinha passado e como estava revoltada. Eu, com toda a minha preguiça consegui perguntar: "Estás surpresa?"
Na sociedade em que vivemos, a imagem é fundamental e as mulheres estão sob constante escrutínio... umas  com as outras, principalmente!
É certo e sabido que a nós, mulheres, é exigido muito mais do que aos homens. Além da beleza ( natural de preferencia ), não lhes é permitido ter gordura em excesso ( ou qualquer gordura, só o olho gordo é que vale ), rugas ou cabelos brancos. Devem apresentar a pele cuidada, o rosto maquilhado, o cabelo tratado e pintado e com um corte atual, assim como as unhas tanto das mãos como dos pés devem estar sempre arranjadas. As roupas e os acessórios nunca poderão parecer "so last season". Uma canseira.
Aos homens tudo lhes é perdoado, até a pobreza de espirito de muitos!
As mulheres nunca estarão livres de criticas ou de escárnio, especialmente da parte de outras mulheres que, sem sombra de dúvidas, são mais cruéis do que os homens, neste particular. Aliás, até podes estar perfeita que mesmo assim vais ser alvo de criticas por esta ou aquela ressabiada armada em snobe.
Aposto que o talão de compra dessa senhora saiu assim:



Agora que os senhores estão a par da pressão à qual estamos sujeitas diariamente, deixem-nos lá gastar uns euros pelo bem da nossa estabilidade emocional, tá?  :)





You May Also Like

0 comentários