Refashion| Dicas simples


Bem vindos a uma nova rubrica aqui do blog.
O que é Refashion? É quando temos uma peça de roupa e a alteramos ao nosso gosto. Alguns podem ser feitos em casa, outros precisam da ajuda de uma boa costureira, a não ser que vocês sejam prendadas e saibam costurar ( não é o meu caso, infelizmente).
Vamos começar então por coisas muito simples e básicas, mas que fazem toda a diferença.

Comprei estas botinhas para a Bárbara, mas os atacadores são de elástico. Cá em casa esse sistema não funciona porque a Bárbara adora meter os dedos para dentro e esticar os pés quando a tento calçar, então todo o calçado tem de ser o mais aberto possível para eu conseguir enfiá-los nos pés da catraia.
A dica aqui é cortar os elásticos e trocar por uns atacadores à escolha que dêem para abrir bem e depois apertar.

Eu escolhi umas fitas acetinadas vermelhas, para dar um look mais girly ás botinhas. Sim, foram compradas na secção de rapaz.


Próximo problema:

Conseguem perceber qual é o problema aqui?
Os sobretudos formato roupão são um caso de estudo. Juro. Eu sempre quis ter um. Agora tenho, mas teve de levar uma mãozinha.

Este tipo de sobretudo, só fica bem apertado. Como dá para perceber na imagem, o botão de cima não aperta e os bolsos estão a gritar por socorro.
Tentei comprar um numero acima, mas ficava largo nos ombros. A solução aqui foi deslocar os botões. Obviamente que é preciso que haja tecido para tal manobra. Por acaso aqui houve, mas pouco. Felizmente, foi suficiente.

 Ficou ou não ficou impecável? A diferença no caimento é brutal. São estas pequenas coisas que fazem a diferença entre um look polido e o parecer mal.

Peguem já nas vossas agulhas e comecem a trabalhar. Faz-se no tempo de um episódio da vossa série favorita.
Acho que vale bem a pena o "esforço"!


You May Also Like

2 comentários

  1. damn. ficou impecavel! muito fixe! eu nao tenho jeito nenhum para essas coisas, nem para cozer um botão ahah excelente trabalho!
    E já agora, aproveito para te convidar para conheceres o meu novo pojecto Table for two! O último post é sobre um cantinho bem Americano em Lisboa!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar