Refashion| Mais dicas simples e úteis

É a terceira publicação desta rubrica aqui no blog. Está a ser um pouco pobre, eu sei, mas ideias não faltam. Falta tempo. Falta paciência. Muita paciência, pois além de ser um jogo de criatividade, precisa de muita paciência para se executar. As coisas estão aqui à espera e as ideias a fervilhar, mas terá de ir com calma e com alma. O cansaço é muito e tem ganho esta luta.

Desabafo feito, vamos às dicas de hoje:


Quantas de vocês têm destas blusas em casa? Chegadas ao pescoço, que apertam atrás com minúsculos botõezinhos para abotoar à volta de um elástico fininho?
Apertar isto é uma missão impossível. A não ser que tenham sempre alguém em casa para vos ajudar (que não é o meu caso). O que fazer para dar a volta à situação?
Tirar os botões e os elásticos e substituí-los por molas.


E assim, é muito mais fácil de apertar a blusa de manhã e sem o stress de sair com ela desapartada até encontrar uma alminha que nos faça o favor!


Actualmente, as compras online fazem parte do nosso dia-a-dia, mas nem sempre acertamos nas peças. Algumas podem ser facilmente devolvidas, mas quando são coisas que mandamos vir da China, não compensa estar a tentar devolver. Das três uma: ou vendemos a alguém que goste, ou modelamos ou metemos ao lixo.


Mandei vir este sobretudo de um site chinês. Acertar nos tamanhos é sempre uma odisseia, assim como a roupa se parecer minimamente com a fotografia. O que gostei nele foi das cores. Achei-o diferente e decidi arriscar. Para além de estar todo amarrotado da embalagem, a qualidade não ser fantástica, ele não assentava bem atrás.


O sobretudo tem esta barra colorida atrás que fica caída e que faz com que, no geral, ele não assente bem. Como achei que valia a pena investir nele, levei-o à costureira para me colocar a barra no sítio.


Depois de colocar o problema à costureira, foi decidido apertar um pouco por todo, na parte de trás...


Embora a foto esteja desfocada, dá para perceber bem a diferença no caimento, não dá? Parece outro e de mais qualidade.


E com isto quero explicar que vale a pena gastar dinheiro numa costureira competente, pois sei que a maioria torce o nariz quando se trata de ajustar ao seu corpo o que trazem vestido. Roupas que não caiem bem, mesmo que sejam caras, nunca terão bom aspecto. E aqui está o exemplo de uma peça que não foi cara e na diferença que fez depois de ter sido moldada.


Agora, sem filtros nem recortes, comprei estes jeans quando estava grávida. Era suposto ser só para usar durante uns meses, mas acabei por querer continuar a usá-los. Gosto deles por serem de duas cores. Tudo o que é diferente, normalmente gosto.


Como é natural, agora são extremamente largos, mas não quero saber, digamos que são uns boyfriend e um cinto segura-os na cintura. Aqui, a única coisa que senti necessidade de fazer foi de baixar a bainha, por serem um pouco curtos.
Entretanto, nas minhas pesquisas do Pinterest, encontrei esta imagem que me inspirou:


Conclusão: desci as bainhas e deixei-as desfiadas. Ficam muito mais cool e um pouco mais compridos do que eram. O melhor? Não gastei dinheiro nenhum a alterá-los ;)



O que acharam das dicas?


You May Also Like

0 comentários