Aquelas pequenas coisas que nos fazem felizes




Passamos a maior parte do tempo a dar importância às coisas más que nos acontecem. É verdade ou não é?
Nos últimos meses, tenho andado a sentir-me mal. Dizem que são nove meses a criar um ser dentro de nós e outros nove para o corpo voltar ao normal. Sendo assim, estou quase lá.
Então, e em forma de conseguir passar melhor os dias, pensei numa série de coisas pelas quais nos devemos sentir felizes. Façamos disto um mantra - "Alegria nas pequenas coisas":

1. Quando não tens dores de barriga
Não sei se são os nervos ou algo hormonal, mas a minha barriga está sempre a marcar presença com uma dorzita agora, outra mais tarde, não me dando um dia de sossego. Parece que já faz parte do dia-a-dia. Se não tens dores de barriga, acende umas velas e faz uma oração de agradecimento.

2. Quando tens papel higiénico
Só eu sei o drama que foi, quando tive de ir a correr a uma casa de banho publica fazer o nº2 e só depois reparar que não havia papel higiénico. Sim, eu tenho um intestino incontrolável!
Agora pensem na felicidade que é, ter papel higiénico à disposição sempre que necessário.

3. Uma casa de banho sem luz com sensor
Ainda na casa de banho, é de perder a cabeça quando estamos a tentar limpar-nos na escuridão porque o sensor da luz acha que a malta é o Flash e consegue fazer tudo em segundos.Quando o sensor se encontra dentro do cubículo, ainda vá que não vá, mas a maioria encontra-se na entrada e nunca mais se acende. Ainda este Domingo tive de mudar a fralda da minha filha com uma mão, enquanto a outra abanava para acender a luz!!!!
Quem inventou esta merda.......

4. Quando não cais pelas escadas abaixo
Ou, como eu, quando vais a subir! Espectáculo.

5. Quando a tua roupa favorita está lavada
Está pronta para tu usares, quando te der na gana. Yupi.

6. Quando tens mais tempo para dormir
É uma maravilha acordar e poder ficar a "namorar" com o edredão, sem pressas. O paraíso na terra. Não sei o que isso é.

7. Quando não tens uma pessoa colada a ti na caixa do supermercado
Qual gémeo siamês, a respirar para a nossa nuca e a bater-nos com as compras no braço. Ai Meu Deus, dê-me paciência.

8. Quando não passas o dia a subir as alças do soutien
A mim acontece-me imenso, vezes demais, passar o dia a subir as alças do soutien, que estão sempre a cair pelos braços abaixo. Depois parece que, quanto mais tento ajustar as alças, pior fica. Que coisa tão irritante. É queimá-los todos.

9. Quando a saboneteira não tem verdete
É do piorio e não deve ser nada saudável para a pele, ou higiénico. Não adianta limpar que ele volta a aparecer. O melhor mesmo é ver-se livre dela, antes que a sanidade mental decida ir lavar as mãos para outro lado e comprar uma saboneteira nova.


E é isso.... como é convosco? Contem-me tudo.




You May Also Like

0 comentários