Essenciais nos primeiros meses do bebé


Quando somos mães de primeira viagem, é muito fácil comprar um monte de coisas inúteis para o nosso bebé, pois toda a publicidade e até outras mães nos fazem pensar que é essencial quando, na verdade, não é. Tudo depende do tipo de pais que somos e, principalmente, das necessidades do nosso filho.
Além das coisas básicas que todos precisam (fraldas, toalhitas, biberões...), estes foram os artigos essenciais para mim e para a Bárbara:

 Ninho
Este para mim foi "o essencial" no inicio de vida da Bárbara. Não é um artigo muito caro e valeu cada euro.
Nos primeiros dias em casa, a gente não sabe muito bem o que fazer com o novo "electrodoméstico" e como acalmar uma alma que não dorme de jeito nenhum. Na primeira noite em casa, coloquei-a na alcofa, mas não gostei. Eu queria poder olhar para ela de todos os ângulos, sem ter de me aproximar e espreitar para dentro de um "caixote". Na segunda noite coloquei-a no berço dela, mas como ela era muito pequenina, ficava tipo ao abandono num espaço muito grande para ela e os bebés precisam de sentir o aconchego que tinham dentro da nossa barriga.
Entretanto, comprei este ninho e a nossa vida melhorou a 100%. Durante o dia estava dentro do ninho em cima do sofá e à noite era só meter o ninho dentro do berço.
O ninho abre e agora serve para ela estar no chão a brincar.

Saco cama
O saco cama é outro tipo de ninho que eu coloco no berço dela e ela dorme lá dentro. É maravilhoso para o inverno, pois os bebés ficam ali fechadinhos e não apanham frio porque mesmo que se mexam, continuam lá dentro.
Depois de ter começado a usar, ela passou a dormir a noite inteira. E não, nunca a acordei para mamar e ela sobreviveu e está bem de saúde e a crescer normalmente.

Chupeta
A primeira chupeta que a Bárbara usou era uma de silicone da Chicco. Ela não pegava na chupeta, o que tornava a minha vida num inferno porque eu não tinha maneira de a acalmar. O problema da chupeta da Chicco é que era muito pesada (penso eu de que). Entretanto, comprei-lhe estas da Avent e agora é só o que ela usa e não larga. São um bocadinho mais caras, mas para mim foi a salvação.

Cremes pele atópica
A Bárbara tem pele atópica, facilmente fica toda a escamar e com pequenas feridas. De todos os cremes que comprei para o efeito (e foram muitos), estes são os que têm resultado melhor:

Nutratopic, ISDIN
É muito hidratante e acalma imediatamente a pele. Usado regularmente, mantém a pele equilibrada e com menos reacções. Só não gosto do cheiro. Supostamente estes cremes não têm cheiro, mas têm. Este parece deixar um cheiro parecido ao petróleo e eu gosto que a minha menina, além de bem de saúde, seja cheirosinha.

Topialyse Baume Intensif, SVR
Recomendado pela pediatra, é o meu favorito. É um bálsamo intensivo anti-alergia, irritação, ressecamento e coceira que proporciona alivio duradouro. No dia a seguir ainda consigo sentir a pele dela hidratada e cheirosa. Sim, este também não tem cheiro, mas tem. E cheira bem. E eu também uso em mim.

Babygrows que apertam na frente
Há muitos babygrows super giros e fashion que não são nada práticos nos primeiros tempos do bebé. Falo dos que apertam atrás. Se estiverem para ser mães agora, não caiam na tentação de os comprar, pois vai dificultar-vos muito a vida sem necessidade nenhuma.
A partir do 4º mês, já não há stress.

Espreguiçadeira
Tem uma em casa, outra em casa dos avós e é onde ela passa a maior parte do tempo. Como ela nunca gostou de estar deitada, rapidamente comecei a usar a espreguiçadeira. Na fotografia ela ainda nem cabia nela e já passava lá horas. É o melhor para eles estarem durante o dia.




Alguém aqui é mãe? Quais são os vossos artigos essenciais?





You May Also Like

0 comentários