Refashion| Os botões


Hoje vamos falar sobre a importância dos botões!
Não querendo ser repetitiva (mas já sendo), são os detalhes que fazem toda a diferença. 

Os botões podem parecer um pormenor sem importância numa peça de roupa, mas a verdade é que, muitas vezes, basta mudar os botões para a peça se transformar e ganhar outra beleza. É isso que vos vou exemplificar hoje, mostrando-vos o que andei a fazer em dois dos meus casacos.



Desde já, peço desculpa pela falta de qualidade das fotos, foram tiradas com o telemóvel e no Inverno há pouca luz.  O importante é mesmo conseguir exemplificar o que vos escrevo.
Este blazer é espectacular e eu adoro-o, mas achei que tinha botões a mais.  Botões no peito, ainda por cima para quem tem um peito grande, só criam volume, mais nada.  Então, retirei todos os botões que não serviam para abotoar o casaco. O resultado foi este:


Acho que a imagem diz tudo: Parece que emagreci 10kgs. Confirmam?


Seguimos agora para este casaco bege com botões pretos. Não tirei foto, mas ele tem um cinto da mesma cor, o que me fez questionar a razão de vir com botões pretos e não de uma cor mais parecida com a do casaco.


Este é um truque muito simples para ver o que fica melhor: ir pousando os botões no casaco até ficarem esteticamente harmoniosos. O botão de cima fica bem melhor, não acham?



 

Também não acho que este cinto me favoreça. Qual é a vossa opinião?

Por hoje é tudo. Desejo-vos um bom dia... na medida do possível. 

Beijinhos 





You May Also Like

0 comentários