CONCLUSÕES DE 8 MESES DE CRONOGRAMA CAPILAR






Olá, olá

hoje venho dar a minha opinião sobre o cronograma capilar que iniciei há 8 meses. Para quem não leu e se quer situar pode ler aqui.

Atenção que o que descrevo aqui é, meramente, a minha experiência e opinião. Não me enxovalhem, está bem?

Recostem-se confortavelmente e tragam uns snacks que esta publicação vai ser longa...

Então, lamento informar mas, para mim teve o efeito reverso. Não melhorou em nada o estado do meu cabelo. Posso até dizer que houve uma altura em que piorou bastante. Penso que foi demasiada queratina para a cabeça (literalmente)!

Mudei o meu cronograma para outro com menos queratina, mas, pasmem-se: o meu cabelo continuou mau. Até há pouco tempo,quando desisti de fazer o cronograma. É verdade, desde que deixei de fazer o cronograma capilar que o meu cabelo parece estar melhor. Mais uma vez se aplica o "menos é mais" na minha vida e na minha cabeça.

Hoje em dia, uso máscara de queratina uma vez por mês (ou mais) e alterno a máscara de hidratação com a de nutrição (um dia uma, outro dia outra). Deixei também de colocar óleo nas pontas todos os dias, mas continuo a usar sempre protector térmico (que vou alternando pelos vários que tenho em casa). 

Outra coisa que acho importante sublinhar é que, vocês podem muito bem cuidar do vosso cabelo só com produtos de supermercado. Sim, há produtos bons no supermercado, não precisam gastar fortunas em produtos de marcas profissionais.

Segue abaixo a lista de produtos que usei nos últimos oito meses e considerações:


Champô


 Este tem sido o meu champô de eleição: OGX Biotin & collagen Shampoo. Graças à sua fórmula com vitamina B7, nutre os cabelos da raiz às pontas. Enriquecido com colágeno e proteína de trigo hidrolisada, o champô Volume de Biotina e Colágeno dá ao cabelo mais volume, corpo e aparência saudável. Adequado para cabelos pintados.


Em relação ao condicionador, vamos passar à frente porque raramente uso e quando uso, é o mesmo do champô.


Máscaras

As máscaras vou colocar por categorias, para ser mais fácil de aplicarem no vosso cronograma capilar (se quiserem). Atenção à lista de ingredientes e não à descrição na embalagem. Algumas dizem Nutrição e são de Hidratação e vice versa.

Reconstrução

 
Máscaras de reconstrução devem ter queratina, creatina, arginina, cisteína na sua composição. Vi tantas resenhas a falar maravilhas desta máscara, que tive de experimentar. O desespero era tanto, a malta até acredita em milagres. 

Então, não faz milagres, mas não é má. Gosto do cheiro, da espessura e como "derrete" no cabelo, deixando-o super macio e cheiroso. Só por isso, já vale a pena. Comprei o boião grande, vai dar para uma vida e não foi nada cara. Nada mesmo. Uma pechincha. Acho que nem chegou a 8€.

Não a acho extraordinária, mas é boa.


Nutrição


As máscaras de nutrição devem conter óleos e manteigas tais como:  óleo de amêndoas, óleo de damasco, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda, óleo de argan e óleos de silicone.
Esta máscara da Tresemmé é fantástica. Adoro mesmo. 
Lembro-me de ter chegado um dia ao supermercado e ter trazido uma série de máscaras, porque não sabia distinguir as de nutrição e as de hidratação. E agora ainda me baralho um bocado. Mas posso dizer que tive olho para trazer as que realmente fazem o que eu gosto, que é deixar o cabelo muito macio sem pesar. 

Hidratação



 Embora pela internet fora esta máscara esteja indicada para a etapa Nutrição, eu usei-a para Hidratação.

 As máscaras de hidratação têm como efeito imediato conferir maciez e desembaraçar o cabelo. Os ingredientes que deves procurar neste tipo de máscaras são: glicerina, pantenol, aloe vera, extratos vegetais de frutas e plantas, mel, aveia, derivados de açúcar. Deves procurar os seguintes termos nos ingredientes do rótulo: “extract” que significa extratos,habitualmente de plantas e frutas (que me parece ser o caso desta máscara).

A Ultra Suave nunca desilude. Há anos que uso e os produtos são sempre bons. Esta máscara tem um cheiro delicioso e derrete-se no cabelo. Adoro, adoro e adoro. 


Protectores Térmicos




Juntamente com a máscara Dream Cream, veio este protector térmico de reparação total, com fama de ser uma bomba a tratar o cabelo. Pois bem, não para mim.  Ainda anda aos tombos lá por casa, volta e meia coloco para gastar, mas não gostei mesmo nada dele. Não gosto da embalagem, acho-o demasiado liquido, não dá aquela maciez imediata ao cabelo e pronto. Não recomendo.



Não vejo nenhuma referência a este spray da Gliss na internet, o que é uma pena, pois ele é mesmo bom. É fácil de usar, tem uma consistência porreira, cheira muito bem e deixa  os cabelos imediatamente macios. Gosto mesmo muito dele, foi uma agradável surpresa.



Este creme de pentear da Novex foi daqueles que primeiro estranha-se, depois entranha-se. Primeiro porque é um creme (coisa que nunca tinha usado antes) e depois é daqueles produtos multi funções, mas eu só uso mesmo como protector térmico e tenho gostado bastante. Ao inicio não gostei, talvez porque também colocava produto a mais, basta uma ervilhinha e ele espalha-se bem pelas pontas do cabelo.

A linha Novex Aloe Vera é indicada para todos os tipos de cabelo. 

O Aloe Vera destaca-se pelo seu poder hidratante e nutritivo. Deixa os cabelos sedosos, cheios de brilho e bastante cuidados.

É um boião enorme pelo preço de 7€ aproximadamente. Vale a pena. 

A seguir vêm os óleos de cabelo e as ferramentas que uso, mas vou deixar isso para outra publicação, senão vocês cortam os pulsos!!!!

Este tipo de publicação interessa-vos? Querem que vos fale dos restantes passos?

Beijinhos




You May Also Like

0 comentários