O que eu queria saber antes de casar e o que sempre soube



Faz hoje 3 anos que me casei.
Quando avisei as pessoas que me ia casar, começou o bombardeamento de perguntas e conselhos sobre o vestido, a maquilhagem, o lugar, bla bla bla.
As perguntas vieram porque decidimos casar no espaço de 2 meses. E porque as pessoas são metediças por natureza. Casar em 2 meses não é nada usual, é impossível fazer uma cerimónia em tão curto espaço de tempo. Estaria eu grávida? Como se a gravidez fosse, hoje em dia, motivo para casar. Qual seria então o motivo para tanta pressa? Nenhum. Nós só queríamos casar. E eu sempre recusei em ser mais uma convidada para a minha festa de casamento.
Por norma, considero os casamentos aborrecidos de morte, que só servem para provar alguma coisa a alguém, além de serem tremendamente dispendiosos. Um desperdício de dinheiro. Para quê? A sério, o que é que isso interessa? Gastar 2000€ num vestido que só vai ser usado umas horas, 150€ numa maquilhadora que nos mascara de algo que não somos e mais 100€ numa cabeleireira que cisma em colocar-nos um pavão na cabeça.... " com sorte", o noivo nem reconhece a mulher com quem vai casar!
Não critico quem precise disso tudo, quem sonhe com um casamento de princesa, mas para mim não ia resultar.
Ali estava eu, há 3 anos atrás, a casar com a pessoa que amei a minha vida toda ( 19 anos são uma vida ). Pouco importa o que levava vestido. Eu estava a casar com o meu amor!
O casamento é só o inicio e eu não desejei nada diferente daquilo que tive.
Estas são as coisas que eu queria saber antes de casar e o que sempre soube:


O que queria saber: Que dava para "javardar" mais na conservatória e que seria importante ter mais pessoas a assistir à leitura do contrato. Foi especial.

O que sempre soube: Que o casamento é só o ritual de assinar um contrato. Independentemente do tamanho da festa ou da quantidade de dinheiro gasto nela, não revela como o casamento será na realidade.


O que queria saber: Que as dúvidas não se dissipam e que continuaria a crescer como ser humano, sozinha.

O que sempre soube: Embora esteja casada, continuo a ser um ser independente, com a minha própria vida e maneira de ver as coisas.


O que queria saber: Que passas a ter uma enorme responsabilidade sobre o bem estar de outra pessoa, mesmo quando te contraria e não vai de encontro à tua maneira de ver as coisas. Tens de cuidar de alguém, além de ti. Isto, claro, se quiseres ter harmonia em casa. O que é crucial e, também, muito bonito. Começa aqui a aprendizagem de fazer sacrifícios em prol de outrem.

O que sempre soube: Saber que se é amado, é a melhor sensação do mundo. Está no olhar. No olhar que só aquela pessoa tem para ti.


O que queria saber: Que devia ter contratado um fotógrafo profissional.

O que sempre soube: Que era com ele que queria passar o resto da minha vida.




You May Also Like

0 comentários