­

Fazer a mala





As férias estão aí e é hora de fazer a mala rumo ao destino da tua escolha.
Confesso que me esqueço sempre de alguma coisa, tipo, o pijama, nunca levo pijama. Pijama? Vou de férias não é para dormir, a não ser na espreguiçadeira à beira mar!
O essencial para mim é levar os cremes e pomadas e aspirinas para as dores de cabeça, isso não pode falhar nunca. Assim como as pastilhas para os enjoos. O resto é pensado consoante o local para onde vou. Ah, e a câmara fotográfica. É impensável deixá-la em casa, quero registar tudo.
Tenho o hábito de levar peças de roupa a condizer com os locais para onde vou, as fotos ficam muito mais bonitas se a roupa se enquadrar com o cenário. Sim, sou dessas. Faço uma pesquisa dos locais por onde vou passar, vejo mais ou menos as cores que predominam e depois escolho algumas peças, que possam ser usadas mais que uma vez, para a mala ir com espaço para trazer "recuerdos".
De há dois anos para cá, decidi deixar os saltos altos em casa - só ocupam espaço e não os vou usar, pois a intenção é caminhar muito e o calor incha muito os pés. Sofrer nas férias? Não, obrigada.
Uma coisa que recomendo é não levar coisas de muito boa qualidade, jóias e peças com valor sentimental. Porquê? Porque a mala pode perder-se pelo caminho...
A minha mala é amarela, primeiro porque gosto e depois porque é muito mais fácil de a localizar no tapete no meio de tanta bagagem igual. Ninguém quer perder muito tempo à espera da sua mala, por isso, aconselho a serem criativos e a costumizarem a vossa de modo a ser reconhecível imediatamente, em vez de andar tempos infinitos a rolar pelo tapete das bagagens.
Nei sei porque razão, talvez por ter aspecto árabe, nos últimos anos, a minha mala é sempre aberta. No ano passado, cheguei ao hotel com metade da roupa cheia de nódoas. Fiquei possessa. Para evitar que isso aconteça, é melhor colocar as roupas na mala viradas do avesso. Até porque, se os produtos de beleza ou maquilhagem forem junto, podem rebentar e espalharem-se por toda a parte. Indo os produtos junto com a roupa, basta embalá-los em sacos de plástico para o caso de um acidente acontecer, que acontece sempre. Pelo menos comigo.
Se der para arranjar embalagens de viagem dos produtos, tanto melhor - menos peso e se rebentarem, já não se perde tanto.
Nestas alturas, os produtos multifunções são do melhor que há - quanto menos peso, mais mobilidade.
Ainda no quesito da roupa, a melhor forma de a levar na mala é em rolinhos. Mais uma vez, porque ocupam menos espaço e chegam ao destino impecáveis, sem uma ruga.
O nosso perfume de eleição é a companhia perfeita para umas férias cheirosas, mas pode quebrar pelo caminho. Para o proteger de todos os tombos e evitar que a embalagem parta, causando stress e desilusão, enrolem-no numa meia. Façam isso com todos os produtos que podem partir. É genial.
Boa viagem e boas férias ;)


You May Also Like

2 comentários