In the 80's



Hoje vamos fazer um regresso aos anos 80, a melhor década de todos os tempos!
Venha daí essa nostalgia e vamos juntos relembrar-nos das coisas boas da nossa infância e juventude....

A Barbie e o Ken, mais os filhinhos :) Muitos dias passei a brincar com eles e os seus acessórios.

O estilo: fatos de treino impermeáveis e o belo do rádio para curtir um som.

Hoje temos as Melissas, nos anos 80 tínhamos as Grendha. Ai pensavam que era original?

Madonna: o ícone que ficou até hoje. Sou fã assumidissima :)

Quem se lembra das bonecas moranguitos que cheiravam tão bem?

E os trolls?
O meu pequno pónei...

Na altura ainda não havia Internet, então brincávamos na rua com os amigos e vizinhos a jogar à macaca.

Muitas janelas dos vizinhos eu parti à conta desta bola de água. Era um peso descomunal, mas eu gostava de testar a minha força :D

Ainda tenho a minha cobra, é verde...

Horas e horas a pescar peixes. hehehehe :)

A primeira televisão a cores, que poucas pessoas tinham e juntavam-se todos em casa de quem tinha para ver. A minha era parecida com esta.

Ouvíamos música em cassetes e quando queríamos repetir uma música, pegávamos numa caneta e puxávamos a fita para trás.

Salões de jogos eram o sitio onde parávamos todos depois das aulas para gastar toneladas de escudos nas máquinas.

Quem teve um? Eu :) Brinquedo mais parvo de sempre? Talvez, mas eu gostava.

Continuo a ser fiel ao Um bongo, o bom sabor da selva :)

Primeira série de televisão. Era um mundo.

Primeiros jogos de computador. Interessantes, não?

Mais uma série de culto: Alf!

Estes bonequinhos também cheiravam muito bem, eu ainda tenho o meu, é todo cor de rosa, foi um namoradito que me deu. Aw :)

O Topo Gigio foi o meu primeiro quebra coração. Eu tinha um, ao qual era super ligada. Eu adorava este boneco e alguém roubou-mo. NUNCA MAIS O VI.

O cubo de Rubrick: nunca consegui matar a charada. Perdi anos de vida com ele. Ainda o tenho lá em casa. Será que conseguirei um dia? Não me parece.

A moda dos anos 80: mais descontraída não há. Viva la vida :)

O tablet da altura.

O inspector Gadget tirou-nos muitas gargalhadas por ser tão desastrado e distraído.

Os pins dos ursinhos eram um amor.

Colecções e colecções de pulseiras de "atirar" para o pulso.

Quem usou a bela da meinha de renda?

Vanderbilt, o primeiro perfume.

Os primeiros produtos de cabelo da L'Oréal eram assim com este grafismo. Bem que podiam voltar a ser assim, nem que fosse uma edição limitada. Tinham muita pinta.

Os nossos gelados no Verão eram feitos de gelo em casa e nós adorávamos.

Na altura não se chamavam Leggings, eram calças com elástico :)

Bomba gulosa: Bombocas de morango.

Ainda tenho o meu, é azul. Passava a vida a vê-lo descer as escadas de casa. Realmente, a malta divertia-se com pouco :)

Como boa Maria rapaz que era, muita pedra atirei à malta. hahahahahaha :D

As canetas cheias de cores que usávamos na escola. Os cadernos eram um arco-íris :)

Io-io e piões. Eu tinha da coca-cola que até dormia com ele.

Os sistemas de som em casa, música sempre a bombar.

Eu queria uma bicicleta com cestinho, mas o meu pai deu-me uma BMX. Muito rolou pelos matos até altas horas da noite.

Antes das câmaras digitais, a malta comprava rolos para tirar fotografias e depois mandava revelar no fotógrafo. A emoção de esperar para ver as fotos e a desilusão de às vezes os rolos saírem todos queimados, ainda me dói o coração de pensar nos meus rolos queimados.

Eram ou não eram bons tempos? Parece que foi numa outra vida. Que saudades!


You May Also Like

2 comentários