Aproveitar todos os momentos com os nossos filhos, antes que eles cresçam!



Acredito que, de uma maneira ou de outra, todos os pais querem o melhor para os seus filhos.
Trabalhamos muito para agradá-los com brinquedos novos e actividades, dar-lhes uma boa educação e cuidar da sua saúde e felicidade. Neste aspecto, cada família tem os seus métodos, mas há algo que, com o passar do tempo, parece universal - ao olhar para trás, há algumas falhas que gostariam de poder corrigir e a maior é o tempo passado com os filhos.
Sim, eles vão crescer. Felizmente. E quando isso acontecer, vamos ter saudades de alguns momentos. Por isso, tento não perder nenhum pormenor com a minha filha, pois sei que os primeiros anos de vida de uma criança são mágicos e eu não quero perder pitada.
Assim sendo, fiz uma lista de coisas que quero fazer com ela, antes que cresça e já não me passe cartão. Tendo em conta a minha própria infância, sei que esses momentos serão da máxima importância e ficarão, para sempre, registados na memória de ambas. E é impossível recuperar o tempo perdido.

- Falar com ela. Quando vamos no carro, eu converso com ela, pergunto como foi o dia dela ou, simplesmente, digo disparates. Ela ainda não me responde, mas fica a olhar para mim e sorri. 

- Segurar na mão dela. Eu seguro na mão dela e dou-lhe beijinhos. Sinto que ela se sente segura com esse gesto.

- Cheirar o pescoço dela. É quase como uma droga, o cheirinho do nosso bebé.

- Abraçá-la muito.

- Dar muitos mimos, beijinhos e colinho. Não quero saber se a estou a habituar mal. Um dia ela já não vai querer, portanto há que aproveitar enquanto se pode.

- Vê-la a dormir. É creepy, mas é coisa de mãe.

- Tirar fotos e fazer vídeos. Muitos. Eu sei que vou querer recordar aqueles momentos e que ela também irá gostar de ver.

- Fixar as primeiras palavras dela ou quando irá começar a caminhar.

- Brincar e dançar com ela. Ela adora e vê-la a rir é a melhor coisa da minha vida.

- Dedicar tempo a ajudá-la a desenvolver-se, tanto física como psicologicamente.

- Passear com ela - ir ao parque, ao supermercado, comprar roupinhas lindas, sair com outras pessoas e estimulá-la a ser sociável.

- Não ser demasiado rigorosa, nem demasiado mole. Fazer os possíveis para que seja uma menina feliz, saudável e bem educada.

- Considerar a opinião dela, assim que ela tiver uma.

- Estar disponível para ela em todos os momentos, especialmente nos mais importantes da vida dela.

- Mostrar-lhe todos os dias o quanto a amo.


E vocês? Acrescentariam alguma coisa à minha lista? Partilhem aqui a vossa experiência e não se esqueçam de mostrar este artigo aos amigos que também têm filhos.
Bom fim de semana.


You May Also Like

0 comentários