Estado de graça


Agora que estou no final da gravidez, deixo algumas considerações...
A palavra "grávida" é um adjectivo, não uma definição. É uma palavra que me descreve no momento, mas não me define.


- Ao contrário do que nos querem fazer crer, especialmente quem nos tenta vender sessões fotográficas de maternidade - uma mulher grávida é tudo, menos sexy. Gravidez e sensualidade não combinam. Parem com isso.

- É preferível comprar roupa XL do que pôr os pés nas lojas especializadas. Continuo a ser uma mulher que gosta de moda e de andar bem arranjada.

- As emoções estão à flor da pele, é melhor não contrariar muito.

- Não és a oitava maravilha do mundo só porque estás grávida.

- Publicar fotos da gravidez no Facebook com declarações de amor à cria que aí vem e ao seu respectivo pai é parvo e só mostra o desespero em recolher gostos. A sério que não têm mais nada com que se preocupar?

- Não mudas de amigos só porque não têm filhos e já não te compreendem, mas provavelmente muitos irão abandonar-te por essa razão. Que badamerdas!!!!

- Não é por estar grávida que quero ver as milhentas fotos dos vossos fedelhos, desde a saída do útero até aos dias de hoje. É que não me interessa mesmo nada.

- Também não quero saber como foi o vosso parto. Eu nem do meu quero saber....

- Gosto de falar sobre coisas que não englobem gravidez, parto e bebés.

- Sim. Tenho medo de não conseguir e de ser uma nulidade como mãe.

- Não considero que o meu "bandulho" justifique todos os meus caprichos.

- Não partilho com toda a gente as imagens das minhas ecografias. Nem eu olho para elas depois.

- Não tenho paciência para organizar um babyshower. Não preciso de ser celebrada só porque tive relações sexuais há 9 meses atrás. E quem quiser dar prendas, dá na mesma!

- Acho que a maior parte das aulas de preparação para o parto são um aborrecimento de morte e não servem para nada.

- Não sou definida por este estado passageiro. Sou uma mulher grávida, mas continuo a ser, em primeiro lugar, uma mulher. Só que, com um mini ser humano na barriga.

You May Also Like

0 comentários