8 coisas que podem acabar com o teu relacionamento


Não existem relações perfeitas. Só quem vive um relacionamento sabe como é difícil mantê-lo e alimentá-lo. No inicio é tudo maravilhoso, nem conseguimos ver defeitos na nossa cara metade. Só que, o tempo passa, a intimidade aumenta e a rotina instala-se e, de repente, os defeitos começam a aparecer, assim como os problemas.
Alguns problemas são irreconciliáveis, mas a verdade é que a maioria dos relacionamentos termina por um acumular de coisas mínimas, deixando para trás corações partidos.


Hoje aponto 8 sinais de alerta que podem acabar com o teu relacionamento sem nem dares conta:

1. Passar pouco tempo juntos
Sou sincera - não acredito em relacionamentos a longa distância! Se juntos já é difícil, separados é uma missão dos Deuses.
O distanciamento é das coisas que mais prejudicam uma relação e pior que o distanciamento físico, é o distanciamento emocional. Deixamos a rotina, a correria do dia-a-dia e o cansaço consumirem toda a nossa energia e o tempo que temos para estarmos juntos. O resultado a longo prazo são duas pessoas estranhas, que já não se conhecem e que não têm mais nada em comum.

2. Muitas criticas e poucos elogios
Ninguém gosta de estar com alguém que mais parece um fiscal e só abre a boca para apontar defeitos. Com o tempo, isso faz-nos perder a confiança em nós mesmos, faz-nos pensar que não somos suficientemente bons para a pessoa com quem estamos e começamos a ter dúvidas na relação. Em menos de nada, damos por nós a sentirmo-nos infelizes e reféns da outra pessoa e só queremos é fugir.

3. Demasiada dependência ou demasiado individualismo
Como se costuma dizer, "nem tanto ao mar, nem tanto à serra" ou "o que é demais, é moléstia", ou até "no meio é que está a virtude". Fiz-me entender?
Quem depende do outro para fazer tudo é, no mínimo, irritante. Temos alguém na nossa vida e isso é óptimo, mas antes disso, somos um individuo independente, com a sua própria vida. Agora, ter a própria vida sem nenhum conhecimento do outro, também não dá. É natural e imperativo que duas pessoas que se amam, dividam as suas vidas e se interessem por tudo o que acontece com o outro. Mas, que consigam levar a sua vida sozinhos...

4. Falta de apoio e encorajamento
Não há nada pior do que dividir a vida com uma pessoa que nos está sempre a pôr abaixo, que não acredita nos nossos sonhos e capacidades e, como tal, não nos incentiva a alcançá-los. Alguém que não te apoia e encoraja a melhorar e a alcançar os teus objectivos não está na mesma página que tu e não se interessa pela tua felicidade.

5. Não partilhar sentimentos
Suprimir sentimentos e esconder o que se pensa para não discutir é como uma bomba relógio que vai explodir, mais cedo ou mais tarde. Tem de haver diálogo, mas há maneiras e maneiras de falar. Falem. Conversem. Não fiquem à espera que o saco encha e depois largam tudo de qualquer maneira.

6. Não ouvir
Poucas coisas nos deixam tão tristes quanto a falta de atenção da pessoa amada.

7. Desconfiança
Nenhuma relação constrói alicerces baseados na desconfiança. Não dá. Se não confias na pessoa que tens ao teu lado, o que estás a fazer com ela?

8. Não perdoar
Ninguém é perfeito e todos falhamos. Uma relação é isso - duas pessoas cheias de defeitos e limitações a tentarem construir uma vida em conjunto e feliz.
Temos de pôr o orgulho de lado, engolir alguns sapos e pedir desculpa ou desculpar. As quezílias do dia-a-dia desgastam qualquer relação e podem e devem ser superadas, basta um pedido de desculpas sincero. Ao contrário do que Pat Benatar diz, o amor não é um campo de batalha. Pelo menos não um contra o outro.



Desliguem o complicómetro e sejam felizes!


You May Also Like

5 comentários

  1. Sim, o amor não é fácil de manter e é preciso muito querer. A partir daí...

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade, e preciso alimentar as mais pequenas coisas para que uma relação resulte

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão em tudo o que disseste!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Amar é fácil mas manter um relacionamento é uma verdadeira batalha!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar