Assim sou eu a comprar rasos


Facto: sapatos rasos nunca são tão entusiasmantes de calçar como uns de salto alto. Consequentemente, também não o são a comprar.
Muitas vezes ou sempre que saio de casa com o intuito de comprar um par de rasos, tenho de meditar antes e repetir para mim: " Vou comprar uns sapatos rasos, para poder caminhar à vontade." Repito esta frase enquanto me vou preparando para sair....
Vamos lá, repitam comigo: " Vou comprar uns sapatos rasos, para poder caminhar à vontade."
O melhor mesmo é abalar para uma loja onde não venda sapatos de salto alto, senão é certinho que chego a casa com mais um par. É verdade, sapatos de salto alto são mais bonitos de ver, muito mais interessantes para comprar e estilizar, mas quando temos de caminhar muito, embora nunca tenha pensado em dizer isto, o conforto tem-se vindo a transformar, cada vez mais, numa prioridade. Ninguém consegue caminhar quilómetros em saltos sem precisar de fazer umas pausas pelo caminho, tornando-se muitas vezes um verdadeiro tormento.
Não sei se é do hábito, mas quando uso rasos, eles também me magoam, só que em sítios diferentes. Quando uso saltos, o normal é começar a doer a planta do pé, pois é onde ele está mais pressionado. Quando uso rasos, se forem fechados magoam-me nos dedos grandes e se forem abertos magoam-me nos calcanhares. Quando uso sapatilhas, magoam-me no peito do pé, na zona dos atacadores. Ou seja, estes meus pés de Cinderela, estão constantemente em sofrimento!
Deve ser por isso que adoro andar descalça em casa - que liberdade - até o marido chegar e começar a massacrar que não se deve andar descalço ( não sei porquê ).
Uma coisa é certa - andar de saltos na praia ou na piscina e entre outros é inconcebível, logo é essencial ter alguns pares de sandálias rasas e bonitas, claro.
Este ano consegui adquirir dois pares: uns pretos e uns brancos. Fazem-se progressos por aqui :)
Bem baratinhos e bem larguinhos para o pé andar à vontade e já os consigo conjugar com alguma destreza graças aos blogs de moda. O estilo favorito até agora? Um vestido longo com sandália rasa. Adoro.
Estas são as meninas que vieram cá para casa:



Simples e giras, não acham?

Desenganem-se se acham que vou abandonar os saltos altos, é que não há a mínima hipótese.



You May Also Like

4 comentários

  1. As brancas são super giras, mas as pretas são mega bonitas!

    Beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do texto :D e identifico-me a 100%, saltos são sempre mais bonitos e dão mais vontade de serem comprados, mas opto sempre pelos rasos por serem mais confortáveis, no entanto rasos muito abertos não gosto muito pois o pé fica muito "de fora" por assim dizer, e não gosto ahaha.
    Gostei das primeiras são tão lindas.. :)

    ResponderEliminar