Resoluções de Ano Novo


Quem nunca fez uma lista de resoluções de Ano Novo que atire a primeira pedra....
A primeira vez que fiz uma tinha eu 14 ou 15 anos, não sei precisar, mas era uma adolescente cheia de segurança em si própria. A lista era grande e basicamente continha de tudo um pouco: situação escolar, familiar, rapazes a conquistar e uma data de bens materiais!
À medida que o tempo foi passando e os items ficavam por riscar, a lista foi diminuindo, juntamente com os meus sonhos. Isso não quer dizer que não fiz nada, fui fazendo e se vocês olharem para trás também se apercebem que ao longo dos anos conquistaram muita coisa, embora não todas as que desejariam.
A vida é assim, desilude-nos e faz-nos desistir de muita coisa, mas nunca de tudo. O que nós somos, independentemente de onde a vida nos leva, nunca deixa de estar dentro de nós!
Este ano decidi não fazer resoluções, elas sempre acabam por nos frustrar. A frustração teima em dar a cara, mas temos de agradecer pelas coisas boas que vão aparecendo, são especiais e só nossas.
Vivemos num país retrogrado, que não tem sido nada bom para nos, jovens adultos. Faltam-nos meios e oportunidades, a questão da crise que nos tira a coragem de fazer algo mais arrojado, pois as contas estão lá para pagarmos todos os meses e não nos podemos dar ao luxo de arriscar e falhar!
Pois é, o medo petrifica e a coragem é assunto de medrosos.
O melhor a fazer é tentar viver com alegria e dignidade e estar sempre atenta ás oportunidades que vão surgindo, mesmo que não seja bem isto que esperávamos. É isso que eu vou fazer, o que tiver de ser será e vou virar as costas ás desilusões.
Um Bom Ano para todos vocês e vamo-nos falando por aqui :)
Beijinhos*

You May Also Like

0 comentários