DIY: Mudar um manequim com tinta de tecido


Ando numa fona com o meu closet. Entre móveis, roupas e acessórios, decidi arrumar tudo, independentemente do tempo que irei demorar!
Então agora que está em obras, vai ser mesmo um "re-do" total. Entretanto e em conformidade com o meu tempo, irei por-vos a par de tudo o que seja relevante e que vos possa ajudar a fazer o mesmo aí por casa.
Hoje vamos dar destaque ao manequim que anda por lá, de canto para esquina, a marcar a sua presença. O que seria um closet sem um manequim, n'est pas?
Adquiri este manequim (penso que foi no Espaço Casa) há uns anos. Estava a um preço simpático, embora o padrão não tenha muito a ver comigo, nem com o meu espaço.




Então decidi repaginá-lo. Primeiro pensei em mandá-lo forrar com um tecido ao meu gosto, mas depois lembrei-me que podia, simplesmente, tentar pintá-lo com tinta para tecido. Fica muito mais barato, afinal um frasco de tinta custa qualquer coisa entre os dois e os quatro euros.
Foi isso que fiz e este foi o resultado:



A técnica é simples- com um pincel ir pincelando o objecto como se fosse uma tela, até cobrir a totalidade. Como era um tecido estampado, ficaram a notar-se algumas diferenças de cor nas borboletas. Provavelmente com uma nova camada ficará perfeito.





O que vos parece?





You May Also Like

1 comentários