DIY| Alterar um candeeiro vintage para um quarto de criança


Volta e meia, e quando tenho tempo, dou uma volta por casa dos meus pais para ver se andam por lá coisas que me possam dar jeito. Já encontrei relíquias bem interessantes (ter acumuladores na família às vezes dá jeito) e que vos hei-de mostrar futuramente.
Desta feita, encontrei um candeeiro vintage que achei com potencial, assim que fizesse umas pequenas alterações. É verdade que há peças que perdem o seu valor depois de alteradas, mas este estilo de candeeiro não ficaria bem no meu tipo de decoração, tal como ele é.


O que achei mais interessante nele é que dá para regular a intensidade da luz. O que menos gostei, a quantidade de flores. Não sou fã, confesso.
Achei que poderia pintar a parte de baixo de branco e depois comprar um abajour simples e colocar lá.


 Pintar, pintei, mas não dá para adicionar outro abajour, devido às peças de metal que seguram o vidro.


Ideias seguintes: forrar com tecido, substituindo o vidro....
Essa ideia até seria boa, se não fosse o facto do tecido poder começar a arder com o calor da lâmpada, assim como o papel ou plástico.  Portanto, o vidro teria de ficar. Tudo o que fizesse a seguir, seria por cima do vidro do abajour. E assim foi!
Eu sempre pensei neste candeeiro no quarto da Bárbara, por ter a possibilidade de regular a intensidade da luz.
O que fazer a seguir? Ir aos chineses :D :D :D

Nos chineses há sempre qualquer coisa que nos vai dar jeito!

Lá encontrei uns cachecóis de plumas brancos e lembrei-me que já tinha feito uns candeeiros assim e ficaram muito giros. Bastou reproduzir, à melhor maneira.


O único material necessário para este trabalho foram mesmo, só, os cachecóis de plumas ( gastei dois e ainda sobrou ) e cola quente.
Depois, como ficou tudo muito branco, decidi repintar a base de rosa, para dar algum destaque.


E fez-se luz.....


O que acharam? Gostam?


De candeeiros ainda tenho mais algumas ideias para vos mostrar. Fiquem por aí ;)

You May Also Like

0 comentários