Coisas que me irritam nas redes sociais III



Porque não há duas sem três (vejam as anteriores aqui e aqui), eis que vos deixo com mais uma lista de coisas que me irritam nas redes sociais:


Mensagens em cadeia
Ah e tal, manda esta mensagem para sete amigos e ficas rico em sete dias ou, manda esta mensagem às tuas amigas bonitas inclusive a mim, se me achares bonita - não quebres esta corrente de beleza... A sério? Não têm nada de interessante para fazer?

Toques
"Não sei quem" deu-te um toque.... hum. Mas que raio é um toque? Para que raio serve isso? Qual é a intenção de quem dá um toque? Dúvidas, dúvidas!

Despedir-se do Facebook
Sabem aquelas pessoas que escrevem testamentos de despedida aos seus amigos virtuais, porque vão fechar a conta do Facebook? MINHA NOSSA SENHORA.
O vosso desespero por atenção é assim tanto? Não sei se hei-de sentir pena ou repulsa. Juro. Vão-se tratar, por favor!
O mais curioso é que, quem faz isto, nunca fecha a conta - continuam por ali a espalhar deprimência nas contas dos outros.

Fotos no hospital
Ah, as fotos no hospital a mostrar os bracinhos com as pulseiras ou, pior ainda, com agulhas espetadas... Cruzes, credo. É para quê? Para o pessoal ter pena dos enfermos, coitadinhos? Que coisa feia.
Quem está mesmo mal, certamente não se irá lembrar de fazer publicações nas redes sociais. Se o que querem mesmo é matar o tempo na sala de espera, leiam as notícias ou naveguem pelo Pinterest ou até, joguem um jogo manhoso qualquer.

Copiar publicações e fazer delas suas
O plágio é uma coisa muito desprestigiante e reprovável. Se não têm criatividade para criar as vossas publicações, partilhem as dos outros e dêem o devido crédito ao autor. Isso sim, é de valor.

Pessoas que estão sempre a mudar o nome
Mas afinal, como te chamas mesmo?
Uma vez perguntei a uma pessoa o porquê de ter mudado o nome no Facebook e a resposta foi: "Ah, é para não me acharem"!
Bem, se não querem ser vistos fechem a conta. Simples assim.

Crianças com emojis a tapar o rosto
Não entendo. Se querem mostrar as vossas crias, mostrem. Mas, mostrem-nas tal como elas são. Meter um emoji a tapar o rosto suscita dúvidas. Qual é a finalidade? A vossa criança é tão feia que fica melhor com um emoji na fronha? Têm medo de ter algum pedófilo no vosso círculo de amigos? Não sabem fazer uma selecção de quem pode e quem não pode ver? Estranho!

Como já vos disse.... não sejam essas pessoas. Pensem um bocadinho. A Internet em geral e as redes sociais em particular são um tanto ou quanto perigosas, mas só para quem não as sabe gerir.

You May Also Like

3 comentários

  1. E não é que eu penso igualzinho?
    .
    Tema de hoje: *** TEMPESTADE - ÁRVORES NUAS ***
    .
    Deixando votos de um Sábado feliz
    BOM NATAL

    ResponderEliminar
  2. Também me irritam as fotos em hospitais e as correntes tiram-me do sério. :)

    ResponderEliminar