DIY: Decorar pintando uma parede


Bem, não foi só isso que fiz, mas foi sem dúvida, a parede que mudou tudo!
Este é o meu Hall de entrada:



Não tem piadinha nenhuma, pois não? E a caixa de electricidade ali no meio da parede? Um horror.


Este projecto não é para "pussys". Deu muito trabalho, mas compensou. No fim vocês dizem-me, ok? De qualquer modo, a casa é minha, portanto eu é que tenho de gostar e eu gosto. Gosto sim.


Já tinha tentado outras coisas para esconder a caixa de electricidade, mas nada ficou satisfatório. Foi então que me lancei num upgrade geral do Hall de entrada. Ou vai ou racha!!!!!
Rachou, mas foi... foi com tudo mesmo.


Quem me conhece sabe que não gosto do certinho, limpinho, branquinho. O que eu gosto mesmo é de casas como as pessoas, com traços fortes de personalidade!
A minha casa conta a minha história, os meus gostos, diz quem eu sou. E foi assim, da noite para o dia, que pus na cabeça fazer uma parede às riscas. What? Sim. Uma parede às riscas.
A minha casa é ampla, não tem portas ( tirando nos quartos e nos WCs ), então as divisões são separadas só pelas paredes.
Entramos em casa - Olá, sejam bem vindos - temos o Hall de entrada que tem ligação à sala, e este projecto alongou-se até ela.
O Hall tem duas colunas e foi por aí que comecei:


Retirei tudo e pintei as colunas de preto.


Depois pintei a parede entre elas às riscas pretas e brancas. Para esta parte tive a ajuda preciosa do meu marido para fazer as medições da largura das riscas. Convém ficar o mais certinho humanamente  possível, senão não fica bonito. Eu pintei esta parede 3 vezes até ficar em condições. Ah leoa!!!!
No final ficou assim:


A caixa da electricidade já quase não se nota.


Nas colunas pretas coloquei quadros feitos por mim. Na da entrada o símbolo da Prada, ideia retirada da série "Gossip Girl".


E na outra, uma coluna de ídolos a fumar, só porque achei que ficava giro, pois fica ao lado da lareira da sala.


O cavalo branco veio da casa da minha sogra. Estava lá ao abandono e ainda ouvi: " para que queres isso? É feio e velho..."
Não é não. É bem lindo.



Também já há projecto para a lareira, mas ainda está a ser tratado.


Para fazer como que, a continuação do Hall para a sala, decorei o sofá com umas almofadas também às riscas.





O que acharam?


You May Also Like

9 comentários

  1. Uau! Adorei o resultado final!
    Ganhou imensa vida.
    Só não poria fotografias de ídolos a fumar porque sou muito "anti-tabágica" mas mesmo assim sei reconhecer que ficou muito giro!

    ResponderEliminar
  2. Poxa! conforme ia descendo as imagens, mt sinceramente, não contava que ficasse tão, mas tão, BEM :) Parabéns Mesmo! Parece foto das revistas de decoração :)
    Estás aprovada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paulinha. Quando precisares de decoradora contacta-me. hahahahaha :D ;)

      Eliminar
  3. Adorei, adoro as cores, os padrões, os objetos e o teu bom gosto, acho que ficou mesmo muito giro!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito :)

    Sem dúvida com muito mais personalidade. Só trocava as fotos dos ídolos a fumas, mas como já disseste, e muito bem, cada uma sabe dos seus gostos ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar