Não façam isto em casa: madeixas californianas




Sempre gostei de fazer mudanças no cabelo e ultimamente ando sempre a inventar. Resolvi fazer californianas em casa com o kit madeixas californianas da L'Oréal Paris, para cabelo castanho escuro ( a embalagem da foto ).
Normalmente as tintas de supermercado não são tão agressivas para o cabelo como as de cabeleireiro, mas não é o caso desta. Utilizei o produto de acordo com todo o passo a passo fornecido pelo panfleto explicativo que acompanha o kit e deixei o produto actuar durante o tempo mínimo, que eram 25 minutos. Ainda bem que o fiz, senão o resultado seria ainda mais desastroso do que foi. É importante frisar que segui religiosamente as instruções.

    1. frasco para fazer a mistura
    2. pente para repartir o produto no cabelo
    3. creme e pó para misturar no frasco 1
    4. luvas
    5. panfleto com as instruções
    6. champô revelador


Li sobre o assunto, vi tutoriais no youtube e ainda opiniões de outras blogueiras que também fizeram e ficaram satisfeitas com o resultado. Pareceu tão fácil, que nunca esperei que comigo fosse diferente.
O resultado? O meu cabelo ficou bem  ( giro e uniforme ) do lado direito, mas do lado esquerdo ficou uma espécie de barra com descolorações diferentes nos fios ( em alguns ficou quase branco ). Mais, enquanto o produto actuava senti que era mesmo descolorante pelo cheiro intenso que até me fez arder os olhos, resultando em fios ressecados e porosos.


Escusado será dizer que a decepção foi tão grande e agora não sei o que fazer, pois já apliquei três tintas por cima e nenhuma delas escondeu a maldita barra. Perdi todo o trabalho feito até agora para retirar o preto. Não gosto de cabelos às cores, muito menos com barras e aspecto frisado.
Não tenho outro remédio a não ser escurecê-lo todo novamente para lhe tirar todas as manchas e esperar que ele volte a ficar saudável, porque esta brincadeira danificou a sua estrutura e deixou-o com um aspecto maltratado.

                                                                  A ideia era ficar assim


Estou bem arrependida de me ter lembrado de fazer esta asneira e não recomendo, obviamente, a ninguém o uso deste produto destruidor de cabeleiras.
Agora tenho aqui um problema bicudo a resolver: por um lado tenho de o escurecer para tentar retirar as manchas e por outro ele já está tão saturado de tantos trabalhos técnicos.
Cortá-lo também não é opção, ele já está demasiado curto.
Aguenta coração!

You May Also Like

3 comentários

  1. Confesso que tenho imenso receio de pintar em casa, nunca arrisquei

    ResponderEliminar
  2. Sempre que via publicidade a isso, pensava que não me metia a fazê-lo em casa...
    Realmente a melhor solução seria cortar, mas se já está curto... Agora acho que é tentar hidratá-lo ao máximo, antes de voltar a pintar! :)

    ResponderEliminar
  3. Não gostava nada que me acontecesse. Paciência e força!

    ResponderEliminar